Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera adquiri um WaterCooler da Corsair Modelo H100i recentemente e o instalei no meu pc. após instalado o pc começou a ligar e desligar. As vezes aparece a primeira tela q mostra a marca da placa-mãe e em seguida ele desliga. (liguei o cabo de energia de 1 pino no cpu fan, e as fans direto na fonte, junto do outro cabo igual aqueles de hd), verifiquei a placa-mãe também e não possui nenhum capacitor estufado... estou pensando q é a fonte a minha é uma EVGA de 600W 80plus bronze... sabem se ela suporta essa configuração ?

minha configuraçãoa atual é:

placa-mãe : Asus SABERTOOTH 990FX R2.0

Processador : AMD FX 9590

Water Cooler : Corsair H100i v1

RAM : 8GB (DUAL CORSAIR VENGEANCE)

SSD : 120GB A400 KINGSTON

HD : 500GB GENERICO

Fonte : EVGA 600W 80 plus bronze

Gabinete : Aerocool Aero 500

Postado

fiz isto mano, tirei as memorias limpei com a borracha passei limpa contato em seguida e testei com uma de cada vez, continuo do mesmo jeito, os cabos de energia também verifiquei estão todos corretos. uma das vezes q ele ligou passou da tela da placa-mãe e no boot falou embaixo cpu fan no detected e quando eu tava lendo desligou ... porém a cpu fan esta conectada corretamente, a bomba do WC liga normalmente da pra sentir segurando a mangueira (foi utilizado pasta termica silver da cooler master), tentei com o cooler antigo e ficou do mesmo jeito também não ligou... eu liguei ele com o cabo de 8 pinos da placa-mãe desligado e ai ele conseguiu arrancar e ficou ligado. agora estou na duvida se é a fonte q não ta segurando, a placa-mãe q ta com defeito ou o processador ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...