Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um desktop para uso pessoal, na faixa de uns R$3.000 ou um pouco mais, com as seguintes características:

• placa-mãe confiável, com boa expansibilidade:
    - 8 ou mais portas USB, com pelo menos duas delas sendo USB 3.0. Se der para 6 dessas portas ficarem na traseira, com pelo menos 2 para a parte frontal, seria o ideal.
    - 1 ou mais slots de memória livres para expandir além de 16 GB.
    - 4 ou mais entradas para HDDs, o que deixaria pelo menos 2 entradas livres.
    - Se possível, WiFi e Bluetooth onboard.
    - 1 ou mais conectores PCIe para uma futura placa de vídeo (inclusive daquelas largas que ocupam o espaço de dois slots).
    - 2 ou mais slots PCI.
    - Se tiver daqueles conectores PS/2 para teclado e mouse antigos seria uma boa, mas não é necessário.
    - Conectores de áudio traseiro e frontal.
    - Video onboard com desempenho razoável para edição gráfica básica e para jogos mais antigos.
    - Compatível com Windows 10 e com Linux.
  • Sobre jogos, eu não jogo muito, e quando jogo é mais jogos antigos e indies, então a princípio não preciso de uma placa de vídeo se o video onboard der pro gasto. Mas seria bom o computador ser suficientemente potente para conseguir usar bem uma placa de vídeo boa se eu vier a comprar uma no futuro.
  • Fonte de alta qualidade para ajudar a preservar o SSD e o HDD (já perdi vários HDDs no meu desktop atual por conta da fonte ruim), com potência suficiente para aguentar uma placa de vídeo boa no futuro.
  • Processador Intel ou AMD, tanto faz. Pode ser um modelo básico, mas de geração atual e usando o tipo atual de slot, para ser possível fazer upgrade do processador daqui alguns anos.
  • 8 a 16 GB de RAM, também no padrão atual, para ser fácil de encontrar pentes semelhantes e expandir a memória no futuro.
  • SSD para o OS, e HDD de 1TB ou mais, ambos de modelos confiáveis com boas chances de durar vários anos.
  • Gabinete normal, sem nenhum "enfeite" especial, mas de boa qualidade, com espaço interno amplo e baias expostas e não-expostas suficiente para usar todas as possibilidade de expansão da placa-mãe, que permita a correta circulação do ar quando eu instalar uma placa de vídeo, e que não corte a mão da gente quando tentamos mexer nem exija tirar meio mundo de coisas do caminho quando tentamos alcançar o pente de memória.

Acho que é isso. Monitor e outros acessórios vou continuar usando os que já tenho.

Obrigado!

Postado

Boa Noite, talvez um R5 2400G (659,00 na Kabum), combinado com uma boa placa-mãe B350 com a bios atualizada para Ryzen 2000, 2x8gb de ram 3000mhz, fonte da corsair de 550w ou 650w na kabum também, já supriria bem levando em consideração o alto custo das GPU, esse ryzen tem uma ótima igpu, rodando os jogos atuais de forma jogável.

Postado

@Adna Vou olhar, obrigado. Alguma recomendação quanto às outras peças, em especial o gabinete?

@Daniel Jackson Desculpe, não tenho interesse em computadores prontos. Fora que esses não atendem o que listei, que a loja fica extremamente longe de onde moro, e que tenho como adquirir os componentes individuais.

Postado
31 minutos atrás, Alexander Gieg disse:

@Adna Vou olhar, obrigado. Alguma recomendação quanto às outras peças, em especial o gabinete?

@Daniel Jackson Desculpe, não tenho interesse em computadores prontos. Fora que esses não atendem o que listei, que a loja fica extremamente longe de onde moro, e que tenho como adquirir os componentes individuais.

Olha, sobre o gabinete, adquiri um NOX HUMMER ZX na kabum, gostei muito do tamanho e da qualidade, tem 03 fans, espaço reservado para a fonte (separação). Sobre o SSD, vou comprar um A400 de 120gb na kabum, é bem de entrada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!