Ir ao conteúdo

Quero fazer um processador funcionar, o socket é correto, mas nao funciona.

Ir à solução Resolvido por Lordstark,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe antiga (optei por ela pela falta de grana)

Uma MS-7267 Ver 4.2 ou MSI 945GCM5F_V2 (é a mesma coisa só nomes diferentes)

O problema é que pus um Intel Duo 2 core E7400, e o PC não inicia, liga mas não acontece mais nada... Com um certo receio fui ao site da MSI brasil e vi a lista de processadores compatíveis, o E7400 não esta na lista (como apresentado na imagem), mas é um Duo e 775 deveria funcionar... Como Fazer esse processador funcionar na minha placa-mãe atual?

Lista rocessado compativeis com MS-7267 ver 4.2.PNG

Postado

Tente atualizar a bios da placa-mãe(colocando um processador que ligue a placa-mãe, e atualize a bios), e.....nem todas as placas mãe (principalmete as mais básicas 775) suportam alguns processadores. E se não funcionar, tente trocar esse processador e pegar um com o desempenho mais similar possível!

adicionado 5 minutos depois

@Zedek Anyderfyr Parece que sua placa-mãe nao suporta ele. O máximo dual core que ele suporta é o Core 2 Extreme X6800

• Obrigado 1
Postado

@Math.Pi  bem entendi estava vendo também a ultima atualização da Bios é de 2007 antes do processador em questão, mas aqui entra aquele desejo brasileiro, amo a MSI tenho outra placas e estou sem mede de Danificar essa queria ver se existe uma Gambiarra a fazer?

adicionado 0 minutos depois

@Lordstark lá se vão 9 dolares...

• Haha 1
Postado

@Math.Pi acaba por ser meio fraco demais pra ediçoes 3D, esta para chegar um Xeon X5260 e logo uma GTX 650 TI

@Lordstark bem acho que o primeiro teste vai ser mais simple como baixar a versao da bios de um mesmo modelo so que de 2008 que tem atualizaçao em 2009 ... por ser o mesmo modelo vai aceitar so nao sei se vai ligar

adicionado 6 minutos depois

@Lordstark mmm deixa eu dar uma olhada

dei uma analisada aqui entre ele (X6800 Extreme) e o X5260 o Desempenho é parecido, mas o 6800 tem menos cache é mais antigo, e suporta apenas uma CPU em SMP... sei la pra renderizar vai cair muito em desempenho...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!