Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá venho perguntar se alguém esta passando  pela mesma dificuldade  que eu  pois atualizei meu  windows 10 para ultima versão  e agora não consigo mais 

compartilhar meus HD  compartilho tudo certinho  mais ele não aparece na rede  Alguém poderia me da uma força 

dese já sou grato ..

• Curtir 1
Postado

Cássio Henrique 

vou em alterar as configurações de rede compartilhamento avançado .

ativo a descoberta de rede Particular

ativo a descoberta de rede Publico

Desativo compartilhamento protegido por senha 

Ai vou la  no hd .

botão direito  conceder permissão  e de pois compartilhamento avançado.

Compartilhamento avançado , permissões, adicionar ,avançado, localizar agora  e deixo como todos

permissão para Administrador deixo  controle total alteração e leitura e alteração

adicionado 3 minutos depois

@ciro-mota  Já defini mais mesmo a sim  não acha  na rede . 

negocio aqui esta  difícil 

• 5 anos depois...
Postado

mudou a carniça da maneira que o windows fazia o compartilhamento, agora tem que alem das configurações usuais de permitir compartilhamento vide imagens

image.thumb.png.1092818c215f0bad2a6a15f0b5fb615f.pngimage.thumb.png.f690d6f5f654dec3df3b9c0f5a2fa97e.pngimage.thumb.png.b4f36ee47136f0c81cda726c5e9feb84.png

alem destas três configurações que faziamos e depois só compartilhavamos a rede, caso CLARO, estivessemos dentro do mesmo grupo de rede, agora  tem que mudar está outra opção ou ao conectar a primeira vez pelo cabo e rede ou wifi, escolher está opção aqui  rede PARTICULAR vide imagem

image.thumb.png.7b27b0d6a38288fe7d00586833c5cbcc.png

fazendo isto, VAI ficar acessivel os computadores DE NOVO na rede, estas empresas são fogo, ao invés de simplificar as complicam, beleza, até devo entender que estas dificuldades e mudanças, devem ter sido por causa do aumento de ataques via rede internas e etc, nos ultimos 6 anos, mas tá louco, bom é assim, é "fácil"

Observação: só lembrando que isto é rede entre 2 computadores ou mais com windows 10, pois vi em algum lugar que no windows 11 parece que mudou , até vou instalar num aqui e ver isto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!