Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Mais uma vez venho pedir ajuda à vocês.

Estou querendo contar ocorrências numa sequência de numeros/texto numa célula.

Tenho em uma célula um sequência assim:

02300670001112140017180200222324000270000283303400035041000

Eu gostaria de contar quantas vezes ocorre o 0 de acordo com um critério, que seria 0, 00, 000 ou 0000 e assim por diante.

Grato

Postado

@Taiada , Bom Dia.

Como você não postou uma planilha de exemplo então fiz uma achando que é desta forma que desejas

Tive ajuda dos universitário para elaborar a formula, confere

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

Exemplo Decio.xlsx

Postado

@deciog

Bom dia

Eu não anexei planilha porque acredito ser simples assim. você fez o que eu esperava, mas vou precisar corrigir minha questão.

No lugar de zeros vai ter a letra "e" de espaço e o comprimento pode ser variável...

Troquei o zero da sua fórmula por "e" mas não deu certo, será que pode me ajudar?

Grato

adicionado 1 minuto depois

@Alexssandro Salgueiro Mota Bom dia

Interessante, mas só funciona com números em sequência...

Postado

@Taiada , Bom Dia.

Por isso que pedimos uma planilha de modelo com todas as possibilidade, deu  muito trabalho para montar a formula e agora é diferente.

Poste um modelo e o resultado esperado

Decio

• 2 semanas depois...
Postado
12 horas atrás, Taiada disse:

Ninguém poderá me ajudar?

Foi tão mal assim, @deciog ?

Está meio complicado mas...

Você pode usar o seguinte código:

=NÚM.CARACT(Local onde está sua tabela)-NÚM.CARACT(SUBSTITUIR(Local onde está sua tabela;Referencia do que quer contar;""))

Coloque ela na célula que deseja retornar o resultado.

Postado
6 horas atrás, deciog disse:

@Taiada , Bom Dia.

Sim foi totalmente diferente do que postou, e eu estou com um projeto grande, pouco tempo para ajudar

Decio

Calma jovem, não precisa ser tão grosso rsrs.

Postado

@Erik Wesley , Bom Dia.

Gostaria de saber onde fui grosso conforme você colocou, pois nada escrito esta errado na colocação e estou com pouco tempo mesmo, e mudou realmente.

Sobre a formula que postou, não é o que ele esta pedindo olha o modelo que ele anexou.

Ele quer contar quantos espaços vazio tem com um carácter

Ele quer contar quantos espaços vazio tem com dois carácter

Ele quer contar quantos espaços vazio tem com três carácter até seis carácter

Espero não ser grosso com você, pois só expliquei o que ele quer

Mas hoje sobrou tempo para fazer a formula, confere como ficou totalmente diferente porque tem letra no meio

Decio

Espacos Decio.xlsx

Postado

@deciog e @Erik Wesley

Minhas sinceras desculpas pelo aborrecimento, sei que devo postar sempre uma planilha de exemplo, mas desta vez achei que o caso era mais simples, no que me enganei por completo. Desculpa de novo.

As duas soluções ficaram muito boas, mas a macro do Erik não funciona se eu continuar acrescentando linhas na tabela. Ela entra em looping e acaba em erro... Se puder rever, seria bom ter essa solução tb.

Agradeço a ambos pela solução.

E não quero por pilha, mas o cediog foi grosso com razão. Não me ofendi porque entendo isso.

Abraço

Postado
Em 18/08/2018 às 16:04, Taiada disse:

@deciog e @Erik Wesley

Minhas sinceras desculpas pelo aborrecimento, sei que devo postar sempre uma planilha de exemplo, mas desta vez achei que o caso era mais simples, no que me enganei por completo. Desculpa de novo.

As duas soluções ficaram muito boas, mas a macro do Erik não funciona se eu continuar acrescentando linhas na tabela. Ela entra em looping e acaba em erro... Se puder rever, seria bom ter essa solução tb.

Agradeço a ambos pela solução.

E não quero por pilha, mas o cediog foi grosso com razão. Não me ofendi porque entendo isso.

Abraço

Vou colocar uma condição no código para aumentar a quantidade de linhas e etc...

Mas antes: Vai lhe servir?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!