Ir ao conteúdo

Problema ao colocar 2 HDs

Ir à solução Resolvido por ilkyest,

Posts recomendados

Postado

Bom dia turmaaa

Estou com um probleminhas. Coloquei um ssd no meu notebook e fiz uma formatação limpa para colocar o sistema nele e já limpar o hd. Após instalar o windows no ssd eu percebi que ao arrastar os arquivos do hd para o ssd ou vice versa, eles copiavam, em vez de transferir, ai toda vez q eu tento movimentar, tenho o impecilho de ter q apagar a cópia q ficou na outra unidade.

Resumindo: ao arrastar os arquivos de um disco para o outro eu queria transferir os arquivos de uma unidade a outra, e não copia-los.

Ficaria muito grato puderem me ajudar a resolver este problema. 

Valeuuu

• Membro VIP
Postado

1) Nativamente entre driveres diferentes o windows copia mesmo, ele não move. Basta ver que o arrastar cria um ícone "+"

PrtScr capture_44.jpg

PrtScr capture_45.jpg

2) tente usar o teracopy para fazer essa operação. Ele é mais rápido que o método windows. Recorte e cole no destino.

3) ainda, se tu queres mover ao arrastar, segue shift

Postado

entendo amigo, mas uma vez levei meu notebook pra assistência técnica formatar e os hds estavam transferindo os arquivos normalmente, e não copiando, pensei q poderia ser algo que eu não mudei e devia ter mudado.

Mas enfim, obrigado pela solução do shift e do recortar, porém queria algo mais definitivo.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Eu prefiro usar o teracopy, que me dá controle. Eu prefiro, também, usar o shift. 

To tão acostumado ao usar o recortar/colar, que não vejo outra forma, para minha segurança.

É nativo do windows. Entre DRIVERES, ele copia por padrão. entre PASTAS, ele move por padrão ao arrastar.

Isso pode, sim, ser alterado, mas depende de alterar o registro do windows, o que exige cuidado. 

fonte: https://www.baboo.com.br/tutorial-windows-10/como-alterar-a-funcao-arrastar-e-soltar-no-windows/

Para alterar a ação primária, ou seja, a com o botão esquerdo, é preciso acessar o editor de registro do Windows. Certifique-se de estar conectado com uma conta de Administrador, abra o Executar(Windows+R) e digite regedit.

erro0x18-1.png

Você pode acessar por meio da busca do Windows (Windows+S) também ao digitar regedit.

Dentro dele navegue até o local HKEY_CLASSES_ROOT\* Clique com o botão direito na lateral direita, escolha Novo -> Valor DWORD 32bit e o nomeie DefaultDropEffect.

block-ar-4.jpg

Clique duas vezes para alterar o valor.

arrastar-soltar-11.jpg

Os valores aceitos são:

0 – Arrastar e soltar o arquivo com o botão esquerdo do mouse não fará nenhuma ação

1 – Arrastar e soltar o arquivo com o botão esquerdo do mouse o copiará

2 – Arrastar e soltar o arquivo com o botão esquerdo do mouse o moverá

4 – Arrastar e soltar o arquivo com o botão esquerdo do mouse criará um atalho

Repita o mesmo processo na seguinte pasta: HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects.

arrastar-soltar-2.png

Vale apontar que os modificadores continuam valendo, ou seja você pode alterar para que o arquivo seja copiado com o botão esquerdo e utilizar o Shift para mover.

Para remover a configuração, basta excluir DefaultDropEffect tanto de HKEY_CLASSES_ROOT\* como de HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects.

Postado
40 minutos atrás, ilkyest disse:

Eu prefiro usar o teracopy, que me dá controle. Eu prefiro, também, usar o shift. 

To tão acostumado ao usar o recortar/colar, que não vejo outra forma, para minha segurança.

É nativo do windows. Entre DRIVERES, ele copia por padrão. entre PASTAS, ele move por padrão ao arrastar.

Isso pode, sim, ser alterado, mas depende de alterar o registro do windows, o que exige cuidado. 

fonte: https://www.baboo.com.br/tutorial-windows-10/como-alterar-a-funcao-arrastar-e-soltar-no-windows/

Para alterar a ação primária, ou seja, a com o botão esquerdo, é preciso acessar o editor de registro do Windows. Certifique-se de estar conectado com uma conta de Administrador, abra o Executar(Windows+R) e digite regedit.

erro0x18-1.png

Você pode acessar por meio da busca do Windows (Windows+S) também ao digitar regedit.

Dentro dele navegue até o local HKEY_CLASSES_ROOT\* Clique com o botão direito na lateral direita, escolha Novo -> Valor DWORD 32bit e o nomeie DefaultDropEffect.

block-ar-4.jpg

Clique duas vezes para alterar o valor.

arrastar-soltar-11.jpg

Os valores aceitos são:

0 – Arrastar e soltar o arquivo com o botão esquerdo do mouse não fará nenhuma ação

1 – Arrastar e soltar o arquivo com o botão esquerdo do mouse o copiará

2 – Arrastar e soltar o arquivo com o botão esquerdo do mouse o moverá

4 – Arrastar e soltar o arquivo com o botão esquerdo do mouse criará um atalho

Repita o mesmo processo na seguinte pasta: HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects.

arrastar-soltar-2.png

Vale apontar que os modificadores continuam valendo, ou seja você pode alterar para que o arquivo seja copiado com o botão esquerdo e utilizar o Shift para mover.

Para remover a configuração, basta excluir DefaultDropEffect tanto de HKEY_CLASSES_ROOT\* como de HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects.

BOAAAAAA, deu certo tiao, tu é 10!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...