Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao colocar 2 HDs


ersds
Ir à solução Resolvido por ilkyest,

Posts recomendados

Bom dia turmaaa

 

Estou com um probleminhas. Coloquei um ssd no meu notebook e fiz uma formatação limpa para colocar o sistema nele e já limpar o hd. Após instalar o windows no ssd eu percebi que ao arrastar os arquivos do hd para o ssd ou vice versa, eles copiavam, em vez de transferir, ai toda vez q eu tento movimentar, tenho o impecilho de ter q apagar a cópia q ficou na outra unidade.

 

Resumindo: ao arrastar os arquivos de um disco para o outro eu queria transferir os arquivos de uma unidade a outra, e não copia-los.

 

Ficaria muito grato puderem me ajudar a resolver este problema. 

 

Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) Nativamente entre driveres diferentes o windows copia mesmo, ele não move. Basta ver que o arrastar cria um ícone "+"

PrtScr capture_44.jpg

PrtScr capture_45.jpg

 

2) tente usar o teracopy para fazer essa operação. Ele é mais rápido que o método windows. Recorte e cole no destino.

 

3) ainda, se tu queres mover ao arrastar, segue shift

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo amigo, mas uma vez levei meu notebook pra assistência técnica formatar e os hds estavam transferindo os arquivos normalmente, e não copiando, pensei q poderia ser algo que eu não mudei e devia ter mudado.

Mas enfim, obrigado pela solução do shift e do recortar, porém queria algo mais definitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Eu prefiro usar o teracopy, que me dá controle. Eu prefiro, também, usar o shift. 

 

To tão acostumado ao usar o recortar/colar, que não vejo outra forma, para minha segurança.

 

É nativo do windows. Entre DRIVERES, ele copia por padrão. entre PASTAS, ele move por padrão ao arrastar.

 

Isso pode, sim, ser alterado, mas depende de alterar o registro do windows, o que exige cuidado. 

 

fonte: https://www.baboo.com.br/tutorial-windows-10/como-alterar-a-funcao-arrastar-e-soltar-no-windows/

 

Para alterar a ação primária, ou seja, a com o botão esquerdo, é preciso acessar o editor de registro do Windows. Certifique-se de estar conectado com uma conta de Administrador, abra o Executar(Windows+R) e digite regedit.

erro0x18-1.png

 

Você pode acessar por meio da busca do Windows (Windows+S) também ao digitar regedit.

 

Dentro dele navegue até o local HKEY_CLASSES_ROOT\* Clique com o botão direito na lateral direita, escolha Novo -> Valor DWORD 32bit e o nomeie DefaultDropEffect.

block-ar-4.jpg

 

Clique duas vezes para alterar o valor.

arrastar-soltar-11.jpg

 

Os valores aceitos são:

0 – Arrastar e soltar o arquivo com o botão esquerdo do mouse não fará nenhuma ação

1 – Arrastar e soltar o arquivo com o botão esquerdo do mouse o copiará

2 – Arrastar e soltar o arquivo com o botão esquerdo do mouse o moverá

4 – Arrastar e soltar o arquivo com o botão esquerdo do mouse criará um atalho

 

Repita o mesmo processo na seguinte pasta: HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects.

arrastar-soltar-2.png

 

Vale apontar que os modificadores continuam valendo, ou seja você pode alterar para que o arquivo seja copiado com o botão esquerdo e utilizar o Shift para mover.

 

Para remover a configuração, basta excluir DefaultDropEffect tanto de HKEY_CLASSES_ROOT\* como de HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, ilkyest disse:

Eu prefiro usar o teracopy, que me dá controle. Eu prefiro, também, usar o shift. 

 

To tão acostumado ao usar o recortar/colar, que não vejo outra forma, para minha segurança.

 

É nativo do windows. Entre DRIVERES, ele copia por padrão. entre PASTAS, ele move por padrão ao arrastar.

 

Isso pode, sim, ser alterado, mas depende de alterar o registro do windows, o que exige cuidado. 

 

fonte: https://www.baboo.com.br/tutorial-windows-10/como-alterar-a-funcao-arrastar-e-soltar-no-windows/

 

Para alterar a ação primária, ou seja, a com o botão esquerdo, é preciso acessar o editor de registro do Windows. Certifique-se de estar conectado com uma conta de Administrador, abra o Executar(Windows+R) e digite regedit.

erro0x18-1.png

 

Você pode acessar por meio da busca do Windows (Windows+S) também ao digitar regedit.

 

Dentro dele navegue até o local HKEY_CLASSES_ROOT\* Clique com o botão direito na lateral direita, escolha Novo -> Valor DWORD 32bit e o nomeie DefaultDropEffect.

block-ar-4.jpg

 

Clique duas vezes para alterar o valor.

arrastar-soltar-11.jpg

 

Os valores aceitos são:

0 – Arrastar e soltar o arquivo com o botão esquerdo do mouse não fará nenhuma ação

1 – Arrastar e soltar o arquivo com o botão esquerdo do mouse o copiará

2 – Arrastar e soltar o arquivo com o botão esquerdo do mouse o moverá

4 – Arrastar e soltar o arquivo com o botão esquerdo do mouse criará um atalho

 

Repita o mesmo processo na seguinte pasta: HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects.

arrastar-soltar-2.png

 

Vale apontar que os modificadores continuam valendo, ou seja você pode alterar para que o arquivo seja copiado com o botão esquerdo e utilizar o Shift para mover.

 

Para remover a configuração, basta excluir DefaultDropEffect tanto de HKEY_CLASSES_ROOT\* como de HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects.

BOAAAAAA, deu certo tiao, tu é 10!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...