Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do CDH a quanto tempo

Eu tenho 3 HDs no PC + o SSD com o Windows 10, e recentemente justamente o meu HD principal de 2TB com os documentos deu problema, comecei a notar que a inicialização estava muito mais lenta que o habitual com o SSD, no final não deu outra, o HD está mesmo nas ultimas.

Evitando gasto desnecessário, eu tenho sempre plugado no PC um WD My Passport também de 2tb de backup, a questão que eu gostaria de saber é se é possível utilizar o HD externo como meu HD principal de documentos, ou seja, formatando o windows e colocando a pasta de usuário (desktop, documentos, downloads, videos e etc) dentro do HD externo ?

Outra coisa, eu tenho os games da Steam em 2 hds separados de 500gb cada identicos, minha placa-mãe é uma Gigabyte H170M-D3H 1151, ela suporta Raid 0,1,5 e 10. Qual seria o melhor Raid para fazer nestes dois HDs ? E quais os riscos ?

Abraços e obrigado desde já a quem puder responder o/

Postado
15 minutos atrás, Luis Gustavo da Luz disse:

Evitando gasto desnecessário, eu tenho sempre plugado no PC um WD My Passport também de 2tb de backup, a questão que eu gostaria de saber é se é possível utilizar o HD externo como meu HD principal de documentos, ou seja, formatando o windows e colocando a pasta de usuário (desktop, documentos, downloads, videos e etc) dentro do HD externo ?

eu acho q nao pode, e ainda q pudesse, comprometeria o desempenho do ssd pois qual seria a logica de ter o windows no ssd carregando outras coisas num hd cuja velocidade é bem menor?

15 minutos atrás, Luis Gustavo da Luz disse:

Outra coisa, eu tenho os games da Steam em 2 hds separados de 500gb cada identicos, minha placa-mãe é uma Gigabyte H170M-D3H 1151, ela suporta Raid 0,1,5 e 10. Qual seria o melhor Raid para fazer nestes dois HDs ? E quais os riscos ?

se você quer um raid pra aumentar a velocidade: é o 0

se você quer um raid que permita a redundancia (copia): é o 1

riscos do raid-0: se der pau num hd, já era tudo

riscos do raid-1: baixos

raid 5 e 10 sao para mais de 4 hd's, nao se aplicam ao seu caso.. raid 10 seria um com 4 ou mais hds identicos que melhorariam o desempenho e teriam a vantagem da redundancia..

mais infos: https://pt.wikipedia.org/wiki/RAID

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...