Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite, eu sei que tem outros tópicos relacionados a esse assunto, mas nenhum resolveu meu problema, por isso estou abrindo um novo. Recentemente eu ganhei um pc com as seguintes config: processador AMD Ryzen 3 2200g 3.50 GHz 6mb AM4 com radeon vega8 PN

Memoria kingston 8 gb 2400mhz cl 17 ddr4 1.2v dimm PN

placa-mãe asrock a320m-hd

Placa de video rx 550 4 gb radeon ddr5 1203mhz

Fonte Corsair vs500 psu de 500w plus branca (no papel veio essa fonte, só que no pc veio uma de 600)

HD Toshiba sata 1tb 32 mb 7200rpm dt01aca series 6gb/s.

Ele iniciou normalmente, só que chega uma hora que do nada ele congela e todos os periféricos param de funcionar, depois vem uma tela verde e o unico jeito de voltar ao normal é desligando a chave da fonte ligando novamente, isso ocorre qualquer hora do dia, eu até verifiquei a temperatura do pc e estava normal, o ambiente estava arejado, só tinha uma aplicação aberta que era o google chrome, fora que em jogos ele da uma travadinha. Me desculpem o texto bagunçado, estou no celular.

Postado
1 hora atrás, MK1 disse:

Olá boa noite, eu sei que tem outros tópicos relacionados a esse assunto, mas nenhum resolveu meu problema, por isso estou abrindo um novo. Recentemente eu ganhei um pc com as seguintes config: processador AMD Ryzen 3 2200g 3.50 GHz 6mb AM4 com radeon vega8 PN

Memoria kingston 8 gb 2400mhz cl 17 ddr4 1.2v dimm PN

placa-mãe asrock a320m-hd

Placa de video rx 550 4 gb radeon ddr5 1203mhz

Fonte Corsair vs500 psu de 500w plus branca (no papel veio essa fonte, só que no pc veio uma de 600)

HD Toshiba sata 1tb 32 mb 7200rpm dt01aca series 6gb/s.

Ele iniciou normalmente, só que chega uma hora que do nada ele congela e todos os periféricos param de funcionar, depois vem uma tela verde e o unico jeito de voltar ao normal é desligando a chave da fonte ligando novamente, isso ocorre qualquer hora do dia, eu até verifiquei a temperatura do pc e estava normal, o ambiente estava arejado, só tinha uma aplicação aberta que era o google chrome, fora que em jogos ele da uma travadinha. Me desculpem o texto bagunçado, estou no celular.

talvez seja hd com bad block tinha um problema parecido pois o hd estava com bad block troquei o hd e resolveu o problema arranja um hd e testa

Postado

Estás usando a placa de vídeo offboard citada?? Se sim, tire-a do PC e tente usar o vídeo onboard, veja se o erro volta a acontecer.... adicionalmente você pode testar sua placa de vídeo em outro PC para tirar a dúvida, além de atualizar a BIOS da sua placa-mãe, que sempre ajuda nessas questões de compatibilidade e estabilidade.

Postado

sim, estou usando, daqui a pouco quando eu chegar em casa vou fazer o teste. Desculpe a ignorância, mas se for isso o que pode estar acontecendo?

Postado
13 horas atrás, MK1 disse:

sim, estou usando, daqui a pouco quando eu chegar em casa vou fazer o teste. Desculpe a ignorância, mas se for isso o que pode estar acontecendo?

Pode ser que a placa de vídeo esteja ruim amigo, esse tipo de problema acontece quando a GPU está com algum problema ou a própria memória de vídeo está com chips com algum problema. Se a placa é nova, podemos descartar pó no contato, mas passar um spray limpa contatos no slot pci-e e esperar secar bem é uma boa.

Mas testar com o vídeo onboard (se tiver) é uma boa, repita o mesmo cenário que deu problema com a placa de vídeo e veja se acontece da mesma forma, se acontecer, teremos que atacar outras coisas. O teste da sua placa de vídeo em outro PC, com naturalmente outra placa-mãe é importantíssimo também.

Procure algum vizinho/parente para testar ou se não tiver, alguma loja de informática GRANDE que tenha uma fonte de qualidade para o teste seria de grande ajuda.

Abraços, boa sorte amigo! Qualquer novidade poste, irei ajudar no que eu puder.

• 4 meses depois...
Postado

Tenho o mesmo processador e uma Placa-Mãe ASUS p/AMD AM4 mATX PRIME A320M-K/BR
As vezes quando estou jogando LOL a tela fica verde e não da pra ver nada, ai tenho que retirar o cabo HDMI e colocar novamente pra voltar funcionar. também acontece de estar assistindo vídeo e travar tudo, da tela azul e o pc reinicia, aparece escrito erro driver stock 
São peças novas ( só o HD que é usado), será que minha placa-mãe ou processador vieram estragados, os drivers tão atualizados w10 64bits

• 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!