Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com dúvida em qual placa de vídeo comprar e não sei por qual optar. Minha placa antiga (Radeon 7750) queimou e estou a procura de uma nova com o mesmo desempenho ou um pouquinho melhor. Infelizmente estou com apenas 450 reais para gastar (na verdade estava apenas com 150 e me pediram para investir um pouco mais e consegui 300, ai então falaram que um pouco mais comprava algumas melhores e o máximo que consegui foi 450, então por favor não me peçam para investir um pouco mais :lol:) e estou em duvida entre algumas, vocês poderiam me ajuda?

OBS: Preciso da mesma para jogos "pesados" e para edição, pois trabalho com o mesmo.

(Jogo Black Desert, ARK, The Witcher 3 e GTA V)

Configuração:

Citação

placa-mãe: Asus H61M-A/BR

Memória RAM: 8GB

Processador: Intel Core i5 3570

Fonte: Cooler Master GXII 400W

HD: 1 Tera (pretendo substituir por um SSD mais pra frente)

OBS: Sei que não influencia, mas como estou colocando a configuração toda, o PC também está com 4 Fans ao longo do gabinete)

Gabinete: Cooler Master K350 (RC-K350-KWN1-EN) (Deixei o link do modelo para caso algumas das placas possa vir a não caber no mesmo e, se alguém puder, me alertar)

1 Opção: Gigabyte Radeon RX 550 Gaming OC 2GB GDDR5 (Clica em cima para ir para o site da Gigabyte)

Citação

Features

Powered by Radeon RX 550
Integrated with 2GB GDDR5 128bit memory
WINDFORCE 2X with Blade Fan Design
One-click Super Overclocking
Supports HDMI 4K@60Hz and DP 8K@60Hz
Hardware-accelerated H.265 encode/decode

Core Clock

OC mode: 1219 MHz
Gaming mode: 1206 MHz
(Reference clock: 1183 MHz)

2 Opção: NVIDIA Galax GeForce GT 1030 2GB GDDR5 (Clica em cima para ir para o site da PontoFrio)

Citação

[GPU]

- Unidade de Processamento de Transmissão (SP): 384

- Clock Base: 1227 Mhz

- Boost Clock: 1468 Mhz

[Memória]

- Capacidade: 2048MB

- Interface: 64-bit GDDR5

- Banda: 48 GB/seg

3 Opção: GTX 750 1GB GDDR5

Citação

Core Clock
1059MHz
Boost Clock
1137 

Cuda Core
512

Clock da memoria
5000MHz

Tamanho da memoria
1GB

Interface
128-Bit

Tipo de memoria
GDDR5

Postado

Para os jogos citados, seria uma 1050 ti para jogar no médio-alto, agora se quer jogar todos os jogos na qualidade máxima em 1080p vá de rx 580 ou 1060. Mas como quer uma perto do preço da sua antiga placa, é a 1050 ti, só não é com desempenho ''similar'' como citou, é muito mais potente que a sua antiga.

A rx 550 está cara demais para o seu baixo desempenho, e a 1030/750 passam desespero para rodar os jogos citados, logo logo elas já não estão mais rodando os futuros jogos, nem mesmo no low, então para voce seria a 1050/1050 ti, a 1050 tem o mesmo preço da rx 550 e mais desempenho, a 1050 ti está 100$ a mais, porém roda com folga todos os jogos.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Frostiee disse:

Para os jogos citados, seria uma 1050 ti para jogar no médio-alto, agora se quer jogar todos os jogos na qualidade máxima em 1080p vá de rx 580 ou 1060. Mas como quer uma perto do preço da sua antiga placa, é a 1050 ti, só não é com desempenho ''similar'' como citou, é muito mais potente que a sua antiga.

A rx 550 está cara demais para o seu baixo desempenho, e a 1030/750 passam desespero para rodar os jogos citados, logo logo elas já não estão mais rodando os futuros jogos, nem mesmo no low, então para voce seria a 1050/1050 ti, a 1050 tem o mesmo preço da rx 550 e mais desempenho, a 1050 ti está 100$ a mais, porém roda com folga todos os jogos.

Mas esse preço que você diz a mais de 100,00 R$, seria como base os 450? Pois estou comprando usada (como da pra imaginar pelo preço) e a RX550 está nesse valor, consegui até mesmo abaixar para 430 e, nesse valor, acredito que seria o melhor custo beneficio, não? Você disse que para rodar esses jogos elas rodariam com desespero, mas a minha 7750 antes chegava a rodar GTA V e Black Desert numa boa, na qualidade máxima, com 40-50 FPS. Minha dúvida realmente é: Por esse preço, qual das 3 são melhores? :/

@EDIT: ou das 4, se comparar com minha antiga sdaokewq :(

Postado
agora, Hariel Lima disse:

Mas esse preço que você diz a mais de 100,00 R$, seria como base os 450? Pois estou comprando usada (como da pra imaginar pelo preço) e a RX550 está nesse valor, consegui até mesmo abaixar para 430 e, nesse valor, acredito que seria o melhor custo beneficio, não? Você disse que para rodar esses jogos elas rodariam com desespero, mas a minha 7750 antes chegava a rodar GTA V e Black Desert numa boa, na qualidade máxima, com 40-50 FPS. Minha dúvida realmente é: Por esse preço, qual das 3 são melhores? :/

Ainda acredito que esteja mais em conta comprar uma 1050 ou 1050 ti mesmo usada, deve encontrar por 500-550, mas entre essas 3 escolha a rx 550, por ser mais nova e conter melhor otimização em jogos, a 1030 é uma boa escolha também, mas vai ser raro encontrar a gddr5, atualmente só se vende a ddr4 que é horrivel para games.

• Amei 1
Postado
2 minutos atrás, Frostiee disse:

Ainda acredito que esteja mais em conta comprar uma 1050 ou 1050 ti mesmo usada, deve encontrar por 500-550, mas entre essas 3 escolha a rx 550, por ser mais nova e conter melhor otimização em jogos, a 1030 é uma boa escolha também, mas vai ser raro encontrar a gddr5, atualmente só se vende a ddr4 que é horrivel para games.

Sim, estou custando achar uma GDDR5, pois a que achei no PontoFrio não fala nada de estoque, mas quando vou comprar diz "esgotado" (o que é estranho, afinal já é na hora de finalizar a compra kk)

Enfim, muito obrigado!! Sobre achar uma 1050 TI usada, todas no ML e na OLX estão "novas" (ou semi, não sei) por 900 pra cima e atualmente não tenho condições de investir tanto assim (pois é praticamente o que paguei no meu pc todinho kkk), mas vou dar uma pesquisada e ficar entre a RX 550 ou se achar uma 1050/ti eu corro pra comprar kk valeu cara, de vdd.

Postado
4 minutos atrás, Hariel Lima disse:

Sim, estou custando achar uma GDDR5, pois a que achei no PontoFrio não fala nada de estoque, mas quando vou comprar diz "esgotado" (o que é estranho, afinal já é na hora de finalizar a compra kk)

Enfim, muito obrigado!! Sobre achar uma 1050 TI usada, todas no ML e na OLX estão "novas" (ou semi, não sei) por 900 pra cima e atualmente não tenho condições de investir tanto assim (pois é praticamente o que paguei no meu pc todinho kkk), mas vou dar uma pesquisada e ficar entre a RX 550 ou se achar uma 1050/ti eu corro pra comprar kk valeu cara, de vdd.

No mercado livre, usadas, voce consegue encontrar de 600-700$ se procurar bem, boa sorte.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Frostiee disse:

No mercado livre, usadas, voce consegue encontrar de 600-700$ se procurar bem, boa sorte.

Vou rodar bolsinha e ver se consigo, seja de natal ou não.. kkk obrigado, mais uma vez. :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...