Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, sou meio leigo no assunto, então queria ajuda de vocês, irei comprar um ssd: Ssd 240gb Sandisk Plus G26 Sata 3, porém não sei se minha placa-mãe aceita sata 3, ou se só tem sata 2, se eu conectar esse ssd tanto no sata 2 ou sata 3, ele funcionará 100% correto e cumpre o que promete? 

Minha placa-mãe é: Gigabyte h270m gaming 3(Link dela no site oficial:  https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H270M-Gaming-3-rev-10#kf )

Postado

No próprio link que você mandou você encontra a informação a respeito das conexões SATA da placa-mãe na aba "Especificação". Lá diz que sua placa-mãe suporta SATA 6Gbps (SATA III) e você não terá problemas em ligar seu SSD Sandisk na placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

É possível instalar um SSD SATA III em uma porta SATA II?

Sim, é possível. Apesar dos avanços na tecnologia e na velocidade, a porta utilizada nas placas-mãe continuou a mesma. Assim, é perfeitamente possível conectar um SSD SATA III em uma porta SATA II.

Porém, ao ser instalado numa porta de menor velocidade, o SSD não conseguirá transferir arquivos dentro da velocidade de seu padrão. Assim, ao invés de transferir dados a 600 MB/s, ele iria transferir a 300 MB/s.

Portanto, apesar de não ser recomendado, você pode instalar sem problemas um SSD Sata III em uma porta SATA II. Não há riscos de queimar e nenhum outro efeito colateral. Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...