Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo montar um pc gamer, e como sou meio leigo, gostaria da ajuda de vcs se possível, ja postei alguns posts, no qual ja estão me ajudando. . . Pra um pc i5 8400 + gtx 1060 6gb qual seria o melhor kit pra completar o pc? Fonte, RAM, placa-mãe . . . (Inclusive as marcas que julgam ser melhor pf)

Postado
3 minutos atrás, giovani_ftn disse:

em qual site voce pretende comprar as peças amigo?

Na Terabyte. . . E me esqueci, n sei se e relevante para o assunto, mas o i5 é 8 geração . . . 

Postado
20 minutos atrás, Leonardo Roman disse:

qual o orçamento amigo ?

precisa ser intel ? atualmente o que mais se recomenda é AMD ryzen, pelo ótimo desempenho e custo

Estava pensando em R$4k a R$5k . . .

Com relação a intel ou ryzen, andei dando uma olhada, mas ate onde consegui entender, por mais q dizem q o custo benefício da ryzen ser melhor, a economia de um ryzen 5 2600x (pelo q vi, e a q acompanha o i5 8400 8ger) pra um i5 8400 8ger nao me pareceu significativa . . . Coisa de menos de 50$ . . . Ou este custo benefício vai alem do preço individual do processador?

Postado
agora, GustavoHGS disse:

Estava pensando em R$4k a R$5k . . .

Com relação a intel ou ryzen, andei dando uma olhada, mas ate onde consegui entender, por mais q dizem q o custo benefício da ryzen ser melhor, a economia de um ryzen 5 2600x (pelo q vi, e a q acompanha o i5 8400 8ger) pra um i5 8400 8ger nao me pareceu significativa . . . Coisa de menos de 50$ . . . Ou este custo benefício vai alem do preço individual do processador?

diferença seria que o ryzen tem o hypert, então ele usa 12 núcleos no sistema, o i5 só 6 porque não tem o HyperThreading, o desempenho não muda muito, mas esses núcleos a mais mesmos que "falsos" em algumas aplicações rendem melhor

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Leonardo Roman disse:

diferença seria que o ryzen tem o hypert, então ele usa 12 núcleos no sistema, o i5 só 6 porque não tem o HyperThreading, o desempenho não muda muito, mas esses núcleos a mais mesmos que "falsos" em algumas aplicações rendem melhor

Acho q entendi!

E qual composição para o ryzen 5 2600x você aconselha, pra ter um desempenho sem perdas nem esforço?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...