Ir ao conteúdo

Problema Estranho Que Reinicia O Pc

strikerspider

Posts recomendados

Postado

Galera, meu windows ficou estranho de uma hora para outra. Não sei o que aconteceu. Agora ele tem reiniciado sozinho. Tem hora que ele reinicia várias vezes seguidas. As vezes ele fica um tempão sem reiniciar. Só que diferente dos virus sasser e blaster, não aparece aquela mensagem que o PC será reiniciado em 60 segundos. Ele reinicia direto.

Já tenho esse PC a quase 3 anos e isso nunca me aconteceu. Tenho o windows xp pro com sp1 (ainda não coloquei o sp2).

Pensei que poderia ser o sasser ou baster, mas já passei 3 antivirus: norton, panda e avg. Sem sucesso. Passei também o spybot e o Ad-aware que também não encontrou nada.

Pensei que poderia ser algo relacionado aquele "Alocador Remote Procedure Call (RPC)" onde o blaster ataca, e por isso eu mudei as propriedades dele para não reiniciar o PC, mas não obtive sucesso, o que me leva a crer que não é o blaster ou nenhuma de seus variantes.

Não instalei nenhum drive, driver nem software novo.

Alguém aí tem alguma dica do que pode ser? Desde já agradeço.

Postado
Postado Originalmente por feik@14 set 2004, 12:35

tente trocar a fonte ou memoria para ver se resolve

Mas o estranho é que antes do PC reiniciar, ele fica super lento, como se algum processo consumice toda a memória do computador, o que mais parece com vírus.

Aqui no gerenciador de tarefas, aparece 4 processos svchost.exe! Isso é normal? Sendo que eles tão consumindo uma quantidade imensa de memória.

Postado

Olá! Ví esse tópico e percebi q seu problema foi muito parecido com o meu: ele também reiniciava o computador sozinho. A solução q tomei foi simplesmente formatar meu HD e reinstala-lo. Agora, teve uma coisa q fiz e não sei se faço de novo: instalar o SP1 e/ou SP2 no meu Windows XP... como minha versão é aquela "corporativa" (além de ser pirata), me alertaram que os Service Packs não se instalam nessa versão do XP. Quando tentei instala-los, o SP1 acusou uma versão imcompatível do meu XP e cancelou a instalação. Depois disso, só vieram problemas... e entre eles, estava a reinicialização que acontecia do nada! Meu único desgosto é que não utilizo corretamente minha Webcam, que necessita da atualização para SP1 para que a USB 2.0 funcione corretamente. Atualmente, meu XP está mais estável, porém, de vez em quando, ele dá um erro e gera a tão chata "Tela Azul"... onde tenho de reiniciar meu computador para tudo voltar ao normal. Mas não desanimemos... um dia alguém consegue dar um jeito e a gente utiliza o Windows XP com todo gás!! :P

Postado

O que eu achei mais estranho nisso tudo Ivan, é que o meu PC nunca deu esse problema.. Por isso que eu to sem saber o que fazer.

To achando que é algum vírus novo. Antes de formatar vou esperar essa semana para ver se sai alguma atualização nos anti-virus. :(

Postado

O meu Pc antigo também dava esse problema, eu tinha 128 MB e após colocar um novo pente de 128MB o Pc passou a reiniciar.

No meu caso o problema era a memória, pois eu troquei aquele pente por um outro e o problema nunca mais aconteceu de novo.

Postado

Olá

Bom pessoal, eu estava até quase agora com esse problema, então saquei o HD e coloquei em outra maquina com XP e detonei com antivirus (avg) e detectou um virus Agobot na Pasta System Volum em C. , esta ligado ja a 4 horas, e não occorreu mais o problema , tente para ver..ok

Postado
Postado Originalmente por zattar@14 set 2004, 13:42

Olá

Bom pessoal, eu estava até quase agora com esse problema, então saquei o HD e coloquei em outra maquina com XP e detonei com antivirus (avg) e detectou um virus Agobot na Pasta System Volum em C. , esta ligado ja a 4 horas, e não occorreu mais o problema , tente para ver..ok

tenta passar um norton antivirus ou um avast home edition... ou até mesmo va ao site www.trendmicro.com.. que la vai ter rastreamento online e gratuito... dai você passa na sua maquina... que esse avg aih você até pode pesquisar por aih.. ele não é nada confiavel...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...