Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cybercountry

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @STAR ALPHA Optei pelo rise mode Z3 por enquanto, realizei o pedido dele e da memória, XPG GAMMIX 8GB 3200MHZ. Espero que encaixe corretamente e futuramente posso pegar o AG400 junto com outro pente de memória. Agradeço por todas as respostas!
  2. @STAR ALPHA Verifiquei tanto o Z2 quanto esse Z3 e estou inclinado a pegar o Z3, porém li alguns relatos de pessoas que tiveram problemas para encaixar esse air cooler em placas-mãe B550, mesmo não sendo minha placa-mãe estou preocupado que talvez esse air cooler encaixado por cima não encaixe corretamente ou pegue na entrada do NVMe ou com a GPU.
  3. @STAR ALPHA Estou verificando o Air Cooler Z2 Rise Mode, percebi que ele contém algumas iniciais no final, devo evitar algum tipo desses air cooler ou esse em questão seria o suficiente?
  4. @STAR ALPHA , Olá novamente. Queria começar agradecendo novamente pelas respostas e dicas. Estou quase terminando de comprar todas as peças do setup porém surgiu uma outra dúvida no momento. Mantive como base sua primeira recomendação para comprar as peças do setup e no momento já possuo: - placa-mãe MSI B560M - Fonte Cooler Master MWE 450 ACAAB-WO - Gabinete AIGO A290 MESH - Comprei um cabo de força reserva e o Pwm splitter 1—4 para as fans (E estou com o I3, 750TI e os SSDs) No momento estou para comprar o cooler para o processador e a memória. Porém estou com dúvidas se devo comprar o Ag 400 rainbow como você indicou ou se compro apenas um cooler box no momento e a memória para já finalizar o setup. Caso eu escolha pegar o Ag 400, eu teria que esperar mais um pouco até realizar a compra dele, já no caso do cooler box eu poderia comprar ele e a memória. Não tenho muita noção da temperatura desse I3 e se, investir em um bom cooler é de suma importância para ele e também tenho em mente a questão de gastar pouco com esse setup. Bom, de qualquer forma essa é minha dúvida e agradeço desde já qualquer resposta. Com um ou outro vou estar finalizando o setup, as peças que já comprei chegaram ontem, porém com alguma diferença de tempo.
  5. @STAR ALPHA Olá, Agradeço novamente. Eu comecei a comprar algumas peças, realizei a compra hoje da placa-mãe (MSI B560M) como foi sugerido aqui. E também queria estar comprando a fonte. Estava pensando em pegar a Cooler Master MWE 450, porém olhando no site da Pichau, encontrei a Cooler Master MWE 550 por um preço mais baixo do que a 450. Não sei se a diferença entre elas duas vai apenas na questão da potência, gostaria de saber qual delas é mais recomendado estar comprando para esse setup. Agradeço mais uma vez.
  6. @STAR ALPHA Olá, Revivendo esse post aqui mais uma vez para fazer uma pergunta. Atualmente hoje, com os preços altos em muitos hardwares e com base no setup de baixo custo que pretendo montar, existe algum notebook que valeria mais a pena de pegar? Visto que o setup que pretendo montar também vai me deixar preso de certa forma na LGA 1200, eu estava pensando se valeria mais a pena pegar um notebook de até uns 2.300 ou se o melhor mesmo seria continuar no setup. Agradeço mais uma vez.
  7. @STAR ALPHA Muito obrigado pelas respostas também. Optei por devolver a fonte, comprei ela pensando que valeria a pena gastar um pouco mais na fonte, porém acredito que não foi o caso dessa. Eu vou estar tentando levar meu PC antigo para algum técnico na região para ver se consigo dar um último suspiro a ele e utilizá-lo como um quebra-galho enquanto compro as peças para o novo setup. Tenha uma dúvida sobre a placa-mãe, li em algum lugar que as iniciais B indicavam placas intermediárias e H indicavam placas de entrada. Você recomendou não gastar muito dinheiro nesse setup (LGA 1200), vale a pena pegar uma placa intermediária no lugar de uma de entrada levando em conta o ponto que você colocou? Dúvida legítima, desculpe se soar estranho. Tinha visto essa recomendação em outro post para usar com o I3100f (“10400F + B460 (H410 se tiver passando aquela fome) + 2x8 2666MHz ou 3200MHZ + 1660S”) Acredito que irei começar as compras pela placa-mãe, então vou analisar alguns modelos como essa B560 ou a H410. E depois irei focar em fontes, irei ver a KCAS que o lieggio citou. E por fim as memórias.
  8. @lieggio Olá, obrigado pela resposta. O real foco do computador seria para trabalhar (O que eu necessito apenas do firefox) e estudar (Eu utilizo linux na minha máquina antiga e pretendo continuar usando, estudo sobre infra, então conseguir rodar Máquinas Virtuais com um bom desempenho também seria útil embora não necessário). Vejo que as duas respostas que eu tive nesse post tocaram na questão da fonte, eu comprei ela por R$240 tem alguns dias. A fonte genérica que eu usava no meu computador antigo acabou queimando, então providenciei uma fonte “um pouco melhor” —na minha cabeça—, para utilizar num computador futuro que eu fosse montar. A fonte chegou ontem e eu instalei no computador, porém ele segue sem ligar. Acredito que possa ter sido algum curto na placa-mãe ou algo parecido. Por ter chegado ontem, eu ainda consigo devolvê-la, comprei pelo mercado livre, seria sábio fazer isso e guardar dinheiro para outra fonte? Uma outra dúvida, caso eu decida optar por montar o setup de baixo custo com o I3 que eu já tenho e comprando uma placa-mãe LGA 1200, eu teria muitos problemas para realizar um upgrade no futuro? (Deixo salvo que por usar linux meu interesse sempre foi montar um setup AMD, porém como já tenho esse I3, acredito que seria mais prático montar o setup utilizando ele, embora deseje investir em um setup melhor, tenho um certo limite que posso gastar no momento. Mas tenho medo de que isso me gere mais dores de cabeça no futuro). obs: minha 750 TI é de 2GB e possuo também 2 SSDs da WD GREEN adquiridos recentemente.
  9. Olá, Após muitos anos e após muitas dores de cabeça utilizando um C2Q com uma placa-mãe muito antiga (PEGATRON IPM-41D3), acabei ficando sem mais soluções após tantos problemas e resolvi montar um computador novo. Devo informar que eu já possuo algumas peças que adquiri para utilizar nesse meu antigo PC, as peças que pretendo utilizar são: - GeForce GTX 750 TI - Fonte Deux DX500FSE+ Alguns anos atrás também adquiri na Aliexpress um I310100F, porém eu nunca consegui testá-lo por não ter uma placa-mãe compatível. Meu interesse seria em montar um setup utilizando-se desse I3, mesmo correndo o risco dele não estar funcionando. Gostaria de sugestões de Placa-mãe e memórias que eu possa adquirir para esse setup. Sugestões e conselhos sobre se devo realmente montar esse setup ou descartar tudo e tentar comprar outras peças também são bem-vindos. No momento não possuo muito $$ para um grande investimento, porém como trabalho remoto, acho que vale pena gastar o quanto eu puder em uma ferramenta de trabalho. Obrigado a todos que puderem responder esse post, agradeço muito desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!