Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos,

Estou em duvida entre essas duas placas de videos a RX580 8GB da asus ou GTX1060 6GB galax?

Meu processador é Ryzen 5 2600

Qual dos dois se saem melhor ?

Postado

@Gabas Eu particularmente iria de GTX 1060 de 6gb, tem uma estabilidade melhor em jogos.

adicionado 0 minutos depois

@Gabas Na maioria dos games te entrega uma taxa de FPS maior.

adicionado 1 minuto depois

@Gabas Se você achar a RX 580 de 8gb mais barata vá nela então.

adicionado 2 minutos depois

@Gabas Se você for investir em um monitor com fresync ai eu tmb investiria na 580.

Na realidade a RX 580 consome mais que a GXT 1060 para te entregar um desempenho similar a 1060 de 6gb se brincar em Full consome mais que a GTX 1080, chega a ser uma diferença de 100w a mais. Agora se você possui um monitor fresync, seria interessante investir na RX 580. Outro ponto que a galera bate forte é os 8gb de Vram que são 2gb a mais que a 1060 de 6gb. Só que tmb não adianta muita memoria com o poder bruto final que não vai entregar os sonhados 60 FPS. Eu uso uma GTX 1060 de 6gb e até hoje o único game problemático com Vram foi o Rise of tomb raider, que estupra a Vram toda da VGA com texturas no ULTRA. Mesmo eu jogando na 580 de 8gb aq da loja, tinha quedas com textura no ULTRA, não por falta de memoria porque em tese são 8gb, mais por falta de poder bruto mesmo, então no final das contas não adianta. É a mesma coisa de ter um carro todo TUNADO e não ter gasolina para correr, esse é o problema da RX 580, é uma excelente VGA porém eu investiria na 1060.

• Membro VIP
Postado

Pega a mais barata ou se o preço estiver similar, a que mais lhe agrada.

Jogo lá uma ganha, jogo cá outra ganha, são parelhas. Pesquise os games que tu joga e veja o desempenho delas. 

• Curtir 2
Postado

Sugiro uma RX580 porém ela não pode ser muito mais cara que uma GTX1060, apenas se estiverem com valores próximos.

Minha sugestão é baseada que a RX580 costuma entregar mais FPS que a GTX1060 em jogos de DirectX12 e Vulkan (devido à computação assíncrona), hoje temos apenas alguns jogos que fazem uso dessas tecnologias porém imagino que a maioria dos que serão lançados nos próximos anos farão uso delas, então a RX580 vai "envelhecer" melhor que a GTX1060. Hoje a 1060 até pode ser melhor porém ano que vem vai ficar pra trás e com o passar do tempo a diferença vai ficar cada vez maior devido às GPUs AMD ainda receberem melhorias nos drivers enquanto a Nvidia para de trazer otimizações assim que uma nova série é lançada.

Nos benchmarks dá para ver bem o que eu disse, no começo com jogos mais antigos ainda usando DX11 a GTX1060 ganha, mas posteriormente jogos adaptados à DX12 começam a aparecer e a RX580 vai tomando a liderança

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...