Ir ao conteúdo

tinta barata do mercado livre na Epson l395

Ir à solução Resolvido por Andarilho_da_noite,

Posts recomendados

Postado

bom dia pessoal do Clube do Hardware, eu estou pensando em adquirir uma Epson l395 por ser uma ótima impressora e optei pela epson por vir com bulk ink de fábrica.

e o que mais me deixa animado com este sistema de bulk ink é que vejo anúncio no mercado livre de por exemplo: 6 litros de tinta formlabs por 115,00 com frete grátis. mas agora a pergunta é:

essas tintas do mercado livre prestam mesmo? imagino que a qualidade deve ser um pior. mas o quanto seria esse pior para saber se existe uma boa relação custo x benefício.

e eu vou precisar de fazer alguma alteração no bulk ink de fábrica para usar ela? a não ser eu claro a limpeza antes de trocar a tinta.

e é verdade que essas tintas podem estragar a impressora ou e mais só mito?

• Solução
Postado
17 horas atrás, Davi Resio disse:

e o que mais me deixa animado com este sistema de bulk ink é que vejo anúncio no mercado livre de por exemplo: 6 litros de tinta formlabs por 115,00 com frete grátis. mas agora a pergunta é:

essas tintas do mercado livre prestam mesmo? imagino que a qualidade deve ser um pior.

Essa tinta Formulabs nacional é um lixo, uma tinta de segunda linha. Tem vários usuários que já tiveram problemas com alguns lotes dessa tinta.

essas tintas do mercado livre prestam mesmo? imagino que a qualidade deve ser um pior. mas o quanto seria esse pior para saber se existe uma boa relação custo x benefício.

Tem tintas que prestam e outras que vão te gerar dor de cabeça, perda de garantia e na pior das hipóteses perda da cabeça de impressão, é necessário ter conhecimento para migrar para uma tinta paralela, se você for ás cegas na base da tentativa de erro e acerto terá uma grande probabilidade de ter problemas e custos com assistência técnica, será mais um que retornará reclamando que o orçamento para o reparo da impressora ficou inviável. 

e eu vou precisar de fazer alguma alteração no bulk ink de fábrica para usar ela? a não ser eu claro a limpeza antes de trocar a tinta.

No tanque de tinta não, evite misturas entre tintas de marcas diferentes, o que você precisa saber é que a impressora vem programada para trabalhar com o perfil de cores da tinta original, as tintas paralelas em sua maioria diferem dos tons originais e isso se traduz na reprodução incorreta de algumas cores na impressão, existe o perfil de cores icc que é pago e geralmente utilizado em sublimação, o usuário doméstico pode procurar uma tinta que dê a maior correspondência de cores possível com as tintas originais T664 dessas impressoras.

e é verdade que essas tintas podem estragar a impressora ou e mais só mito?

Depende da tinta, existe uma coisa chamada de PH, as cabeças de impressão são muito sensíveis a tintas com PH muito ácido ou alcalino, o problema é que nem todas as fabricantes de tintas paralelas conseguem equilibrar na formula essa variável, se a tinta não tiver o PH o mais próximo possível do nível adequado será iniciado um processo de corrosão, ele é gradativo mas vai levar a falhas na impressão e com o tempo perda da cabeça de impressão. O outro problema é o processo de micro filtragem que pode levar a obstruções difíceis de resolver.

Se você é um usuário doméstico dê preferência para as tintas originais, você vai conseguir imprimir muito com elas e não haveria motivo para pensar em adquirir 1 litro de cada cor quando para boa parte dos usuários as tintas originais que vem em tubos de 70ML duram de 1 a 2 anos. Se você vai trabalhar com impressão e quer uma tinta boa, com alta similaridade de tons em relação as tintas originais e que não vai te gerar problemas eu indico a Inkbank E850, essa é uma das tintas que mais se aproximam do perfil de cores das tintas originais das Ecotanks, a Inkbank ET365 é uma versão de segunda linha mas a E850 é excelente! Para quem utiliza Canon eu não indico a Inkbank, eles ainda não acertaram as tintas para Canon Maxify e outros modelos mas para Epson a E850 é muito boa.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-944691574-4l-tinta-inkbank-e850-corante-uv-prova-de-luz-epson-ecotank-_JM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!