Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia boa tarde boa noite meus caros

Hoje me veio a ideia de planejar um upgrade no meu pczinho humilde. Como o orçamento aqui é baixo e a vontade e jogar é grande prezo pelo custo beneficio xD

Placa de video Gigabyte Radeon™ RX460 WINDFORCE OC 4G
Memória Ram Hyperx 8gb 1833mhz
placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P (rev. 2.x)
HD 500 gb Seagate 7200rpm
Fonte Cooler Master PCAR-650W
Processador FX 6300 Black Edition + Cooler TX3-Evo

Algo que tenho bastante interesse é colocar o SSD, mas também vinha aquela dúvida, gastar BEM mais e botar um de pelo menos 800gb ou pegar um menorzinho e deixar apenas o que eu mais uso?

Quero também trocar meu processador, mas não sei se vale a pena dar upgrade ou vender tudo e botar ryzen, gostaria de outras opiniões.

Obrigado mafrendes!

• 4 semanas depois...
Postado
Em 19/08/2018 às 16:22, Math.Pi disse:

Pode pensar em uma placa de vídeo melhor (GTX 1050 Ti / RX 580 4GB / GTX 1060 3GB) e depois pegar um kit novo. SSD não vai influenciar em jogos.

Irei investir em uma RX 580

Uma dúvida, essa fonte que eu uso dizem que não é muito boa, mas ela está funcionando a mais ou menos 7 anos (fonte GOD)

Eu sempre sofri das fontes queimarem, ela está firme e forte, será que com a RX 580 seria bom trocar a fonte junto?

Obrigado pela ajuda e desculpe a demora na resposta.

• Membro VIP
Postado

@Piloni Não recomendaria upgrade de processador a menos que troque a plataforma toda, mas no seu caso concordo que vale mais a placa de vídeo. O FX 6300 é um guerreiro e, apesar de haver certa limitação, especialmente em jogos muito pesados na CPU, ele consegue carregar placas de vídeos mais fortes.

SSD é bom, mas, honestamente, dispensável. Eu tenho um de 120GB que uso apenas para jogos. Nestes ele influencia em certos loads então é útil, mas um HD de 7200RPM já é suficiente na maioria dos casos. Pessoalmente deixaria o SSD para quando já tiver upado o resto do PC e, se puder, compre pelo menos de 240GB, não sei quais jogos você joga, mas aqui só couberam dois e, caso queira o Windows mais rápido, o espaço a mais será bem útil.

Não conheço a sua fonte, então não irei opinar, se decidir trocar, porém, recomendo a CX450.

Mas, afinal, quanto pretende gastar?

Postado
3 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Piloni Não recomendaria upgrade de processador a menos que troque a plataforma toda, mas no seu caso concordo que vale mais a placa de vídeo. O FX 6300 é um guerreiro e, apesar de haver certa limitação, especialmente em jogos muito pesados na CPU, ele consegue carregar placas de vídeos mais fortes.

SSD é bom, mas, honestamente, dispensável. Eu tenho um de 120GB que uso apenas para jogos. Nestes ele influencia em certos loads então é útil, mas um HD de 7200RPM já é suficiente na maioria dos casos. Pessoalmente deixaria o SSD para quando já tiver upado o resto do PC e, se puder, compre pelo menos de 240GB, não sei quais jogos você joga, mas aqui só couberam dois e, caso queira o Windows mais rápido, o espaço a mais será bem útil.

Não conheço a sua fonte, então não irei opinar, se decidir trocar, porém, recomendo a CX450.

Mas, afinal, quanto pretende gastar?

@Kris Wannieg

Realmente o FX 6300 é guerreiro mesmo a muito tempo me acompanha firme e forte, só coloquei o cooler nele e nunca mais esquentou.

Entendo, vou deixar o SSD para quando eu trocar o kit inteiro de processador e placa-mãe.

Os jogos que pretendo jogar são sempre os mais novos, quero um computador que eu possa baixar qualquer jogo sabendo que vai rodar legal. (ex: Monster Hunter World, PUBG (com um bom fps), entre outros jogos atuais.

Não tenho um valor de cabeça, irei investir uma peça por mês, pagando a vista por boleto para receber um descontinho em algum site ou aqui em Curitiba. Com a placa de vídeo pretendo gastar mais ou menos uns 1200-1600 reais, com placa-mãe e processador não tenho um valor certo de investimento, mas chutando eu botaria mais uns 1500 reais de investimento.

Gostaria de um processador que aguente com folga os jogos pois gosto de fazer streams também que reduzem bastante o fps e aumentam o gasto de processamento.

Obrigado pela resposta Kris

• Membro VIP
Postado

@Piloni Para fazer Stream o ideal seria um Ryzen 7, mas já vi muita gente aqui no fórum falando que consegue bem com o Ryzen 5 2600, aí vai do bolso na hora de comprar. Mais RAM também seria bom (16GB DDR4), então o kit upgrade para isso vai acabar ficando mais caro mesmo.

Por ora, adicionar a placa de vídeo mais forte já vai te ajudar bastante na jogatina :thumbsup:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!