Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso achar uma forma de um robô (com PIC de preferência) percorra esse labirinto de forma que não haja controle externos. E estou aceitando sugestões de qual seria a melhor forma. Ele tem que percorrer o labirinto e passar por cada um dos X e voltar pra linha de partida. A principio pensei em linguagem LOGO ou até grafos.  (ignorem a linha mais escura que percorre o meio do labirinto)

IMG-20180823-WA0004.jpg

Postado

@Pedro Henrique T. ,

Seu problema não é a linguagem....

Se o labirinto é conheçido, a posição dos X é conheçida e nada nunca muda, você cria uma sequência de comandos, assim o carrinho vai fazer a sua sequência de comandos e pronto.

Mas se algo pode mudar, aí complica bastante !

Por outro lado, como você vai fazer com que o carrinho não bata nas paredes laterais e faça as curvas nos pontos determinados ????

Acho que esse será o seu maior problema ...

Paulo

Postado

SIm, o labirinto é conhecido e os X nunca mudam, irei fazer por pulso até o momento com a sequencia de comandos mesmos, apenas o PIC e um contador na parte eletronica e uma ponte H para os motores com as rodas. Sobre o robô virar no lugar certo vai ser na programação mesmo, vou ir mudando o código em pequenas distancias ate ele virar em todos os pontos certos. Algumas dezenas de testes e acho que consigo tranquilo. @aphawk  

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!