Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To querendo fazer uns up's no pc, mas não quero nada novo pelo preço que as peças estão. então pensei em uma GTX 970, que não está muito longe de uma 1060 em desempenho, mas vou precisar fazer up de processador, já que ainda uso meu pré-histórico q9550, pensei em i5 3470, i7 2600 (mas queria gastar o minimo possível)... Mas não sei o que daria gargalo o que não daria, sei que o i7 não daria, mas o que abaixo dele em valor consegue empurrar uma 970 sem problemas ?

Postado

Vamos às considerações.

Investir numa plataforma da segunda ou terceira geração vai te gerar um gasto com MOBO+CPU semelhante a investir num Ryzen ou i3 8000. A diferença está na RAM, em que você gastaria menos, mas teria bem menos desempenho.

Posto isto, não acho aconselhável você fazer este gasto.

Para melhor balizar a orientação, vai trocar o monitor? Porque, se não, uma 1050 Ti já atende o que você precisa. 

E vai precisar trocar a fonte também. A sua não toca uma 970.

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

discordo totalmente em ele investir em uma 1050ti em troca de uma GTX 970.

A questão é que ele tem um monitor 19,5'. Provavelmente não é fullHD. Então, para jogar em 900p, a 1050Ti é mais que suficiente, pois não adianta ter um porrilhão de FPS num monitor mostrando somente 60. Não estou comparando uma com outra no quesito desempenho, apenas sugerindo um gasto mais racional. É obvio que a 970 é mais poderosa. Mas pra que gastar mais do suado $$$ se não vai aproveitar? 

Postado
3 horas atrás, Kleber Peters disse:

Vamos às considerações.

Investir numa plataforma da segunda ou terceira geração vai te gerar um gasto com MOBO+CPU semelhante a investir num Ryzen ou i3 8000. A diferença está na RAM, em que você gastaria menos, mas teria bem menos desempenho.

Posto isto, não acho aconselhável você fazer este gasto.

Para melhor balizar a orientação, vai trocar o monitor? Porque, se não, uma 1050 Ti já atende o que você precisa. 

E vai precisar trocar a fonte também. A sua não toca uma 970.

Pra mim não vale a pena investir em kit novo, um i3 ta saindo mais caro que um i7 3770 por exemplo, tirando que eu gastaria 50-60% a mais em memoria para um ganho irrelevante, uma 1050ti está saindo mais caro que uma 970 usada, compra que não faz sentindo pensando no desempenho e na troca futura de monitor
A fonte vai ser trocada assim como todo o resto da maquina, de gabinete a memoria ram

Postado
Em 24/08/2018 às 17:51, Lil Wermuth disse:

Pra mim não vale a pena investir em kit novo, um i3 ta saindo mais caro que um i7 3770 por exemplo

OK, está. Mas tem 3 vantagens na minha opinião:

1- Possibilidade de expansão. Com o 3770 você já estará no "topo" da plataforma. Com o i3, precisando, pode subir para i5 ou i7 no futuro. Então, acredito que compensa o gasto um pouco maior pela longevidade. Ainda mais agora que parece que a 9ªG vai usar as mesmas placas da 8ª.

2- Menor consumo energético, devido nova litografia e maior eficiência, o que leva à...

3- Menor aquecimento, podendo ser utilizado nele um cooler box, sendo que o 3770 sofre sem uma refrigeração mais eficiente. 

1050ti está saindo mais caro que uma 970 usada

Estão mais ou menos na mesma faixa de preço, sendo a diferença que uma é nova e a outra usada. Até concordo com a 970, mas o que quis dizer é que para o seu monitor atual, não faz diferença. 

troca futura de monitor

Esta informação não havia sido passada originalmente. :thumbsup:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...