Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

e aí galera, tranquilo? 

Atualmente estou trocando de kit e possuo um EVO 850; minha próxima placa-mãe terá conector m2 , a questão  é vale a pena trocar o EVO 850 250gb pelo EVO 970 250gb? Devo gastar no máximo 200 reais nessa troca.

Nessa BF estou cogitando em me desfazer do meu HD de 1tb e comprar um SSD de 480gb, pois tenho um HD externo de 1tb também,  é uma boa alteração? 

Valeu galera. 

• Membro VIP
Postado

Cara, 250GB tá pequeno pra você ou o tamanho é razoável? Pois to pensando em trocar o meu por 500GB no mínimo.

Acho que você deve levar isso em consideração, mais velocidade ou mais espaço, a não ser que tenha dinheiro sobrando.

Tirando testes sintéticos, ou se você trabalha com renderização/compactação de dados, acima de 550MB/s você não vai sentir diferença no cotidiano.

Postado

Então, confesso que 250gb tá lotado aqui no meu 850. Por isso vou substituir meu HD por um ssd de 500gb. O 970 seria mais pro SO e alguns programas, vale a pena? 

Não faça render, seria só por usabilidade mesmo. 

Postado

Entendi, tava dando uma olhada e essa opção do 860 ficaria bem cara pra mim. Comprando o M2 250gb eu gasto uns 150-200 reais, na BF talvez eu consiga pegar um A 400 por uns 300-400, totalizando eu gastaria a mais uns 400-500 reais. Já com o raid do 860 eu gastaria uns 800-900 reais. Minha proposta é ter bom desempenho do SO no M2 e os demais jogos, programas e arquivos deixo no SSD e HD externo. A vantagem dos 860 seria que eu teria 250gb a mais de armazenamento, entretanto não tenho muitos arquivos. 

• Membro VIP
Postado

Cara sou pobre, e tipo tem que ser tudo calculado pra caber no orçamento. Hahaha

Comprar um 970 500gb seria uma boa opção,  eu gastaria uns 500-600 a mais e perderia 250gb em comparação ao 970 250gb + 500gb Kingston. 

Fazer um Raid do A 400 seria bom, eu teria gasto uns 300-400 a mais e ganho 250gb, entretanto não terei velocidade de leitura para SO como no 970 EVO.

Cara sinceramente, estou com mais dúvidas que antes, você deu boas opções que me deixou encucado. Hahaha

• Membro VIP
Postado

@Leegados Como falei, pro dia a dia você não sentirá este ganho de ~3000MB/s em leitura sequencial do 970.

No boot deve ganhar alguns segundos, em carregamento de aplicativos e games vai variar pouco tmb, enfim.

Abaixo um video interessante, simples e rápido (não achei do 970 mas é um 960 PRO).

Como tmb não tenho grana pra torrar eu opto por mais espaço.

Lembrando que com um RAID-0 a performance dos SATA praticamente dobram, ficando superior a este comparativo.

• Curtir 1
Postado

Show... Realmente a diferença não é tão absurda assim, vou analisar certinho pois vi agora que o dólar não tá ajudando muito, recuou um pouco e voltou a subir. 

Curti a ideia do raid e o preço tá bem bacana. 

Valeu pela ajuda bro, me esclareceu bastante. 

Pode dar uma ajuda no meu post do i5 e r5? Hahaha

Brigadão 

Postado

na minha config anterior, ano passado, eu usei um m.2 e digo, nao senti nenhuma diferenca exorbitante.. eu quis usar porque queria sentir como era a nova tecnologia e tal.. 

nao sei tb se pelo fato de ser da corsair e de ter uma velocidade menor em praticamente tudo fez diferenca, o fato é que desses m.2, o pessoal crava como os da samsung como os melhores.. na epoca q tava importando das pecas ate tentei comprar o 960 evo mas nunca tinha em estoque.. acabei pegando o corsair aqui no ml mesmo

enfim, ainda tenho a perspectiva de usar novamente esses m.2, eles sao bons por conta do tamanho reduzido, velocidades assombrosas, etc

o unico mal de fato e agora é que as empresas de placa-mãe estão tomando mais cuidado é com a refrigeração.. para os m.2 do tipo pci-e nvme isso conta e quando o bixo esquenta, faz o famoso throtiling que é comum nas placas de video.. e isso eu pude perceber varias vezes pois o meu funcionava em idle na casa dos 70 graus e trabalhando mesmo, era de 85 pra cima.. ai o desempenho caia e ele voltava a diminuir a temperatura e ficava nisso direto

hj se fosse comprar um m.2, ja teria em mente adquirir tb uma solução termal decente para nunca passar por esses problemas

mas fora isso, é otimo.. caso a placa-mãe tenha retrocompatibilidade com os m.2 sata com velocidades iguais as dos ssd's tradicionais seria uma opcao.. você deixa o sistema clean, organizado e o valor é parecido pois sao da mesma tecnologia, so mudam o tipo de conexao..

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Leegados disse:

Show... Realmente a diferença não é tão absurda assim, vou analisar certinho pois vi agora que o dólar não tá ajudando muito, recuou um pouco e voltou a subir. 

Curti a ideia do raid e o preço tá bem bacana. 

Valeu pela ajuda bro, me esclareceu bastante. 

Pode dar uma ajuda no meu post do i5 e r5? Hahaha

Brigadão 

Amigo em 2016 eu comprei apenas um Samsung 850 PRO 256GB que julgava ser o suficiente para o Windows 10, meus programas e jogos... ledo engano... logo encheu... aí fui tentar vender e o pessoal como sempre oferecendo 1/3 do que paguei, num SSD top com 1 mês de uso.

O quê fiz? Comprei outro igual de 256GB e fiz um RAID-0, ficando com 512GB de espaço em SSD. Hoje tenho o Windows 10 instalado, mais uns 5 programas pesados e vários jogos e estou com quase 280GB sobrando ainda.... 250GB é uma capacidade boa até, mas a coisa só fica tranquila mesmo acima de 480/500GB, falo por experiência própria.

Postado

Valeu galera, realmente o m2 não fará tanta diferença assim, a maior já fiz que foi sair do hd pro ssd. Ainda tem a questão da dissipação do m2, penso em fazer um Raid do uv400 na BF e vejo o que faço com o evo 850.

• Membro VIP
Postado

@Leegados Tu pode pegar outro 850, ou pegar 2 e meter os 3 em RAID-0. Duvido que os novos Kingston sejam mais rápidos que os Samsung da série 8xx.

Tu encontra o 850 250GB usado por 250~300 reais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!