Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, eu sempre tive problemas com pc, e quase sempre consigo arrumar por mim mesmo, mesmo tendo que trocar peças, mas dessa vez está impossível, então vamos lá.
Eu a 2 semanas atrás estava jogando League of legends, quando senti o pc dar uma travada brusca e o fps começar a cair até pra 30 - 35 (sendo que sempre joguei entre 144 e 110, no maximo caindo pra 80 em team fights).
No momento usava o Widows 10, testei coisas como, trocar driver da placa de video, limpar conectores com borracha, limpar todo o pc tirando poeira.
Como não consegui resolver, decidi instalar o windows 7, mas o problema continua
Persistindo troquei de placa de video para uma AMD Radeon HD 5450, (antes usava uma Geforce 210). E continua da mesma maneira, só senti que em momentos que não trava o desempenho está melhor.

Já fiz testes do HD e aparece alguns pontos vermelhos nos testes, indicando ter Bad Blocks. mas poucos, no hard disk sentinel, diz que estou com a saúde do HD em 91% e está excelente.
Rodei aquele teste da Intel para ver se o processador está bom e passou em todos os testes.
As temperaturas estão boas, o pc é bem refrigerado.
Notei que quando retirei o processador, ele está com uns pontinhos brancos, como se fosse pasta termica, mas na parte onde ele se conecta ao PC e não atrás como deveria (vai saber como foi parar lá).

Config PC
Processador: Intel Core i3-2100
GPU: Sapphire RADEON HD 5450
placa-mãe: POSITIVO POS-EIH61CE
Memória RAM: 4GB DDR 3
HD: 300 GB SAMSUNG HD322HJ

Alguma solução? Obrigado.

Postado

Como o cara perguntou acima, usa qual fonte?E sobre o HD, é preciso ver quais partes estão com bad blocks, se for partes importantes pode ser o HD sim. 

• Curtir 1
Postado

Então felipe eu uso essa memoria desde 2011, eu realmente só uso o PC pra jogar LOL.
e sempre tive o fps estável e dava pra jogar super tranquilo até essa travada repentina.
Temperatura da GPU em 44º
Temperatura do HD em 34º
e fui ver a temperatura da CPU agora e está em 88º

adicionado 0 minutos depois

@Watilas A fonte provavelmente é alguma generica, tem uma etiqueta em cima escrito 500W

Postado
1 minuto atrás, Gabrielm92 disse:

Então felipe eu uso essa memoria desde 2011, eu realmente só uso o PC pra jogar LOL.
e sempre tive o fps estável e dava pra jogar super tranquilo até essa travada repentina.
Temperatura da GPU em 44º
Temperatura do HD em 34º
e fui ver a temperatura da CPU agora e está em 88º

adicionado 0 minutos depois

@Watilas A fonte provavelmente é alguma generica, tem uma etiqueta em cima escrito 500W

Cara, a temperatura da cpu está bem alta viu...

A fonte também não é das melhores, não podemos garantir um funcionamento preciso dela

• Curtir 1
Postado

@felipecardoso9 Sim, eu sei que o PC não é nada bom pra hoje em dia, mas como eu disse, eu sempre joguei com tudo no medium no LOL e sempre foi bem tranquilo.
Não tinha visto que a CPU estava nessa temperatura, realmente preocupante

Postado

O Cooler está com 2 pinos quebrados, mas ele fica até que bem encaixado, dei um jeito, pasta termica quem passou pra mim foi um tecnico, pois troquei de placa-mãe a uns 6 meses atrás.

E é um cooler bem padrão da intel, desses que já vem com o pc, barato, de 30 reais.

Postado

@Gabrielm92 Pinos você diz os que prendem a o cooler na placa-mãe?

Se sim, é um perigo pois mesmo aparentando estar bem encaixado existe folga não permitindo a transferência de calor e causando o aquecimento do processador (igual está agora).

Não sei como está seu bolso mas recomendo adquirir um cpu cooler novo

• Curtir 1
Postado

Hum, eu usava assim, mas realmente percebi que esses problemas meio que começaram quando troquei a CPU de lugar, talvez o jeitoq ue estava estava aguentando e agora está em outra posição sem transferencia de calor, antes quando eu estava vendo videos o video travava e o pc também congelava. Obrigado, vou tentar ver se diminuo essa temperatura ou arrumo outro cooler.
E sobre o que você perguntou lá em cima sobre o HD, já rodei sim um sfc scanow e um CHKDSK

Postado

É a temperatura da CPU certamente, verifique a pasta térmica novamente se já ressecou pois com esse cooler não muito bem encaixado pode ter ressecado e troque já de cooler. Quando o uso de CPU acalça seus 90% você já tem queda de frames, travamentos ou então até congelamentos...O problema provavelmente está na CPU. Com o PC em iddle quantos graus fica o processador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!