Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um computador com Windows XP, 512 MB RAM, 40 GB de espaço e Intel Pentium, ele estava parado desde 2010 ou 2009, quando fui ligar ele em maio desse ano, a luz ligou normal, mas fez tipo um estalo e depois desligou e não ligou mais, eu abri ele e limpei um pouco, mas n liga de jeito nenhum.

OBS: testei sem o nobreak

Postado

Aparentemente, baseado na sua descrição, pode ser a fonte (PSU) está danificada.

Se tiver um fusível visível na fonte, veja se está intacto. Se não for visível, pode ser que tenha que abrir a fonte para inspecionar o fusível. De qualquer forma, se for a fonte, melhor tentar usar uma fonte nova antes de, potencialmente, acabar com a placa-mãe de vez.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 03/09/2018 às 07:27, Andreas F Berendsen disse:

Aparentemente, baseado na sua descrição, pode ser a fonte (PSU) está danificada.

Se tiver um fusível visível na fonte, veja se está intacto. Se não for visível, pode ser que tenha que abrir a fonte para inspecionar o fusível. De qualquer forma, se for a fonte, melhor tentar usar uma fonte nova antes de, potencialmente, acabar com a placa-mãe de vez.

fonte interna? ou o cabo?

Postado

Aparente bo de fonte mesmo, o pc precisa de usar full power quando liga, ai a fonte não guenta e para.. saca ? tem outra fonte ae no barraco ?

Postado

se o cooler n gira o pc super aquece e desliga para que os componentes não queimem, você checou se o cooler esta bem fixo e com cabo de energia conectado ?

Postado
4 minutos atrás, willianmendes disse:

se o cooler n gira o pc super aquece e desliga para que os componentes não queimem, você checou se o cooler esta bem fixo e com cabo de energia conectado ?

n chequei não, eu abri o pc e limpei por dentro, quando eu peguei ele em maio, eu liguei ele e ele ligou, só q deu uns estalos e ele desligou e n ligou mais

Postado
1 minuto atrás, Rafaelsktz disse:

Isso pode ser o problema?

sim, como eu te expliquei.. o pc precisa de full power quando liga.. se o dissipador e cooler nao resfria o processador, o pc automaticamente desliga o sistema para que seu pc não pegue fogo

Postado
2 minutos atrás, willianmendes disse:

sim, como eu te expliquei.. o pc precisa de full power quando liga.. se o dissipador e cooler nao resfria o processador, o pc automaticamente desliga o sistema para que seu pc não pegue fogo

ok, vou ver, o cooler tava bem sujo quando eu tentei ligar, isso deve ter ferrado mais

Postado

eu abri ele, tava td bom, só q n ligou, será problema no fusivel? qr q eu te mande foto da fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...