Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, sinceramente, não sei mais o que fazer... Estou tendo pequenas travadinhas em jogos, alguns chamam de "stuttering", não sei se é isso, pois quando acontece, o uso da GPU e CPU não chega nem perto dos 100%...

Temperaturas: CPU 51°C e GPU 63°C

HD: 100% Health e Performance, comprei ele uma semana atrás

Windows: Formatado uma semana atrás

Drivers: Atualizei apenas o driver da GPU, pois não sei qual outro driver atualizar

Enfim, não sei mais o que fazer, já troquei HD e o problema persistiu, já desmontei meu PC inteiro e limpei peça por peça e não resolveu, já formatei, já mudei configurações nos games, tá tudo normal...

Se alguém puder ajudar, fico agradecido!

GTX 1050 2gb ASUS

AMD FX-6300

2x Kingston HyperX FURY 4GB DDR3 1600MHz

Seagate Barracuda 1TB

Asus M5A78L-M PLUS/USB3

Postado

Um dos fatores de cara é essa sua placa-mãe que tem o chipset ruim, nao foi feita pra processadores FX, no minimo uma com chipset 970.

Qual jogo esta tendo problemas e qual a configuração que esta jogando?

• Curtir 1
Postado

Basicamente todos os jogos. Rocket League, CS:GO... Não importa qual a qualidade gráfica que eu coloque, as travadas irão continuar acontecendo... Já cheguei a colocar no mínimo e continuaram...

Não creio que seja o chipset da placa-mãe, pois não é um problema que eu tenho desde que comprei, foi um problema que apareceu com o tempo, um bom tempo depois.

Postado

@clcostajr "TALVEZ" possa ser driver mesmo. Baixa o programa driver booster e instale, logo apos quando abrir veja os drivers que ele vai encontrar e atualize 1 por 1.

adicionado 0 minutos depois

Quando tiver instalado todos ai sim reinicia.

• Curtir 1
Postado

Irei fazer isso agora mesmo, e espero que resolva... Assim que terminar eu posto aqui os resultado... Mas por enquanto, obrigado pela ajuda!

• Curtir 1
Postado

Olha, senti uma diferença atualizando sim, porém ainda sinto que o jogo não está fluído... estou pegando 120fps no CS:GO com todos os gráficos no máximo, e não sinto o jogo fluído. 

Quanto ao Rocket League, as "engasgadas" pararam, porém se eu deixar o Vsync desabilitado, o meu FPS fica 90, mas com quedas, que não aparecem no contador de FPS, aparentes para 20 frames... Quando ligo o Vsync, o problema acaba, e meu jogo fico liso e fluído... Não sei se pode ter sido alguma configuração que mexi, pois antes não dava esse problema, era só as travadinhas mesmo, mas é isso... Sinto que ainda não estou tirando o máximo do meu computador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!