Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera. Montei uma máquina com um orçamento bem maleável, sem o gabinete e outras coisas deu em torno de R$ 5.000,00, não sei se ta legal, escolhi umas peças mas sem conhecimento técnico nenhum. Segue a configuração:

Placa-mãe: (R$ 530,00) Asus Prime B360M-K DDR4

Fonte: Fiquei em dúvida entre os modelos Corsair 550w Plus Gold Semi Modular (R$ 434,00) Corsair TX550M e EVGA 550 Plus Gold Modular (R$499,00) EVGA 550 Gold SuperNova

Placa de Vídeo: (R$ 1.599,00) Asus GTX 1060 6GB Expedition

Processador: (R$ 1.199,00) Intel Core I5-8400

Memória 2X: (R$ 1.000,00) HyperX Fury 8GB 2400Mhz

Hard Driver: (R$ 268,00) Seagate 1TB 7200Rpm Barracuda;

Gabinete: Não escolhi ainda.

Não escolhi o sistema de refrigeração ainda, to em dúvida também. Se alguém tiver alguma coisa pra acrescentar/modificar eu agradeceria a ajuda.

Postado

@Angern  Basicamente jogar, editar vídeos, produzir músicas e outras coisas. Não precisa ser modular não, só acho mais organizado e tal.

adicionado 3 minutos depois

@BcPazini Meu irmão possivelmente vai usar pra renderizar e fazer algumas coisas do curso de Arquitetura também.

Postado

Se for pra renderização profissional seria interessante um AMD 6 ou 8 núcleos, ficaria no mesmo preço bem dizer.

A economia na fonte não modular valeria em melhorar a GPU se for alcançável, até porque os cabos modulares só trazem organização, pois em termos de obstrução de fluxo de ar é irrisória ou inexistente na prática com o mínimo de colocação. 

Cooler box é o suficiente. Gabinete só tendo a fonte embaixo, tamanho ATX e fluxo de ar bom, o resto é bem dizer pessoal nesse caso. 

Postado

@BcPazini veja um r5 2600 ou r7 2700 + b350 atualizada para ryzen 2000 + 16 gb ddr4 + cx 550w ou pcyes 500w + 1060 6gb + hd e gabinete.

Pesquise na cissa magazine, pichau, terabyte e no ML veja ram e talvez um ssd tb que é o que sai mais em conta lá geralmente.

Postado

@Angern @Mateus2  Meu irmão usaria só em pra suprir a necessidade dele, a renderização não seria o foco. 
Agora deixe eu perguntar uma coisa, caso possam responder eu agradeceria. Porque a escolha do processador da AMD ao invés da Intel?

Postado

Só uma comparação:
R$1920 i7 8700K
R$1640 Ryzen 2700

Ambos em overclock, temos que o i7 8700K pode alcançar 4.7GHz e o Ryzen 2700 4.05GHz em condições boas - a performance do i7 8700K vai ser consideravelmente maior em singlethread porém irá perder em multithreading - é perceptível que processadores 4 núcleos já não aguentam o tranco em AAA, e concordo que o 8700K seja 6 núcleos, todavia por um consumo de energia maior, menos threads, possibilidade de maior troca de contexto e possibilidade de maior uso de %CPU em geral - além de ter de adquirir um cooler decente - o 8700K seja um abismo em benefícios.

Outro detalhe, é de que a média de IPC (Instructions per Clock) dos Ryzen são, digamos, idênticas aos Intel após os patches de vulnerabilidade. Além de, para aficionados com segurança, é comprovado a existência do Kernel Minix e foi um dos vários motivos de eu substituir meu anterior i7 870. A AMD também consta com módulos inteligentes, todavia ainda não me foi apresentado algo tão avançado quanto o que existe nos Intel's ou falhas nos antigos VIA C3.

Eu rodo meu Ryzen 2700X a 4.1GHz tranquilamente com o cooler box - a performance multithreading fica superior com Pstate do que via XFR e PB2 que constava uma média de 3.95GHz em multithread.

Claro, temos o i7 8400, porém o artigo do Site já corresponde à minha opinião de igual maneira.

E claro, memórias ainda fazem diferença nos Ryzen 2000, porém o efeito é consideravelmente menor - creio que eu perco 3%~5% rodando 2666MHz ao invés de 3200MHz, porém meus módulos não suportam.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!