Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro fatal do Windows 7 como posso resolver????


Posts recomendados

Alguns dias atrás meu computador desligou e não iniciava, ficando apenas em um lupe em que o computador reinicia começa e dar boot no windows 7 e depois desliga repetindo o processo.

 Após isso deu para o Windows não desligar quando ocorrer o erro, assim essa mensagem apareceu

 

stop c00021a fatal system error the verification of known dll failed system process terminated unexpectedly with a status of 0xc0000020 (0x06e0a1d0 0x00000000). the system has been shut down

 

 Já tentei restaurar o sistema, e tentar corrigir erros pelo cmd, mas não deu em nada, após isso passei uma borracha na memória ram, mas também não foi... Será que alguem pode me ajudar...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Ezutus disse:

Alguns dias atrás meu computador desligou e não iniciava, ficando apenas em um lupe em que o computador reinicia começa e dar boot no windows 7 e depois desliga repetindo o processo.

 Após isso deu para o Windows não desligar quando ocorrer o erro, assim essa mensagem apareceu

 

stop c00021a fatal system error the verification of known dll failed system process terminated unexpectedly with a status of 0xc0000020 (0x06e0a1d0 0x00000000). the system has been shut down

 

 Já tentei restaurar o sistema, e tentar corrigir erros pelo cmd, mas não deu em nada, após isso passei uma borracha na memória ram, mas também não foi... Será que alguem pode me ajudar...

 

Bom, primeiro você vai precisar de 3 coisas antes de iniciar a possível solução do problema:

1 - um outro computador com a mesma versão de sistema operacional que o seu (não é necessário caso você consiga baixar os arquivos que eu vou lista logo a seguir)

2 - um pendrive com 100% de espaço livre

3 - um CD de instalação do Windows(de preferência da mesma versão do computador com defeito)

------------------------------

 

Lista das DLL's:

 

asycfilt.dll
atl.dll
comcat.dll
mfc42.dll
msvp60.dll
msvcrt.dll
oleaut32.dll
olepro32.dll
stdole.tlb (em alguns casos pode ser o  stdole2.tlb)

 

**Caso você possa baixar essas DLL's:

 

Acesse o site https://pt.dll-files.com/download.dll.html

Baixe de acordo com seu sistema que poder ser de 32 ou 64 bits

Caso seja de 32 bits, baixe a versão de 32 bits

O mesmo para o de 64 bits

Baixe as DLL's listadas e passe-as para o seu PENDRIVE

 

**Caso você tenha acesso a um outro computador com a mesma versão do sistema operacional do computador com defeito:

 

Acesse o caminho: C:windows\system32

Procure e copie as DLL's para o seu PENDRIVE

-----------------------------

 

Com as DLL's devidamente em mãos, agora você irá precisar do CD de instalação do Windows.

 

Conecte o pendrive no computador

 

Acesse a Bios do computador e selecione para dar boot pelo CD de instalação(caso não saiba fazer isso, procure um tutorial na internet, é bem simples!)

 

Após o computador carregar os arquivos do CD de instalação, você irá em REPARAR O WINDOWS, em meio algumas opções, selecione para iniciar o CMD. O sistema irá reiniciar e você será levado para uma tela onde apenas o CMD está rodando e nada mais.

 

Você estará na pasta: C:windows

 

Agora você irá procurar pelo seu Pendrive no CMD

 

Para isso digite a letra da unidade do seu pendrive(geralmente é alguma uma dessas letras: d, e, f)

 

Digite a letra correspondente ao seu pendrive, exemplo: f: (não esqueça dos dois pontos)

*Caso não consiga, vá tentando algumas letras até acertar a do seu pendrive

 

Após esse processo, digite DIR no CMD, e veja se as DLL's que você passou para o pendrive estão lá.

 

Agora você irá copiar essas DLL's (uma por uma) para a pasta C:windows\system32

 

Para fazer isso digite o comando: copy arquivocopiado c:windows\system32

 

*arquivocopiado: é o arquivo que você irá copiar para a pasta, no seu caso, as DLL's, digite o nome delas

 

Depois feche o CMD, volte na Bios e configure para iniciar o Windows normalmente(não mais pelo Pendrive).

 

O Windows irá voltar ao normal.

 

***Caso isso não funcione, sugiro que formate todo o sistema 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...