Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá usuários da Clube do Hardware, 

Tenho duvida sobre Overclock de AMD FX 8120. 

Aumentei de CPU Ratio para 17,5/15,5 (padrão), de CPU/HT para 240/200 (padrão). Agora tenho 4200 MHz e 1600 MHz de DDR3

Então vi no bios, não sei o que é CPU/NB Frequency e HT Link Speed? Eles ajudam melhorar o desempenho? Ou nada?

Postado

HT Link Speed se refere ao clock do HyperTransport, que é o bus que conecta o processador ao chipset da placa-mãe, memórias, etc. Subir ele geralmente não é necessário e traz ganhos de performance bem marginais, porém depende do contexto.

CPU/NB Frequency afeta diretamente a performance do cache L3, controlador de memória, e basicamente tudo que seja externo aos cores do processador, geralmente o ideal é que esse clock seja pelo menos 1.5x-2.0x o clock da memória, porém, com a configuração no auto (geralmente é de 2400 MHz) já está tudo ok, embora aumentar também possa levar a alguns ganhos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...