Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gente estou com uma duvida comprei minha placa-mãe!!!! ai agora vou comprar um M.2 só que quero saber se são compatíveis pois o M.2 tem essa interface:PCI-Express NVMe 3.0 x 4 

e a placa-mãe tem essa descrição 

Armazenamento:

- 4x Conectores SATA3 de 6,0 Gb / s, suporte a NCQ, AHCI e Hot Plug *

- 1x Soquete M.2 (M2_1), suporta o módulo tipo M 2230/2242/2260/2280 M.2 SATA3 de 6,0 Gb/s Módulo M.2 PCI Express até Gen2 x4 (20 Gb / s) * *

* Se M2_1 estiver ocupado por um dispositivo M.2 do tipo SATA, o SATA3_3 será desativado.

** Suporta NVMe SSD como discos de inicialização

Suporta ASRock U.2 Kit 

o m.2 q vou comprar e o SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações: 800MB/s - SA1000M8/240G

e a placa-mãe que ja tenho e essa aqui Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H310M-G/M.2, RGB Header, 2x DDR4 HDMI/DVI/VGA, PCI 3.0, USB 3.1

Postado
13 minutos atrás, Douglas Brandão da Silva disse:

SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe Ger 3.0

A meu ver é incompatível, pode ver: a MB é GEN2x4 e esse SSD é GEN3.

estranhamente ela não é compativel com esses SSD mais modernos, deve ser um intermediário entre essas duas gerações, mas o mais indicado seria você conversar com o suporte deles para ter mais certeza, mas não atingirá os 1.500GB/s, já que declara 20GB/s

adicionado 1 minuto depois

Se sua intenção for os 1.500GB veja com o fornecedor a possibilidade de troca.

Postado

Na verdade ele é 3.0 x2, segundo especificações tecnicas do fabricante.

"Especificações:
- Formato M.2 2280 
- Interface PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 pistas"

Parece ser compativel mas nao consta na lista de compatibilidade no site da fabricante.

Eu entraria em contato com a asrock pra ter certeza, ou esperar a resposta de outro membro do forum.

Postado

Da página dessa MB na AsRock:

https://www.asrock.com/MB/Intel/H310M-GM.2/index.asp#Specification

"1 x M.2 Socket (M2_1), supports M Key type 2230/2242/2260/2280 M.2 SATA3 6.0 Gb/s module and M.2 PCI Express module up to Gen2 x4 (20 Gb/s)**"

Pode ser erro na páginas deles.

É o que está escrito. É estranho, porque  NVme teria que dar os 32GB/s.

Mas de qq forma é uma taxa de transferencia muito melhor que o SATA3, que seria de 0,6GB/s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...