Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, há algum atrás, eu comprei uma nova placa-mãe que possuía suporte a memória ram com uma velocidade de 1333 (O.C.)/1066/800 MHz 1066mhz, porém, o meu pente de memória atualmente é de 1333Mhz, e o padrão da placa-mãe que eu comprei é 1066, mas consegue chegar aos 1333mhz com um overclock. A pergunta é: Tem como eu fazer um overclock para mudar essa velocidade? Se sim, como? Desde já, agradeço.

Placa-Mãe: P5P41T LE

Site: https://www.asus.com/br/Motherboards/P5P41T_LE/

Postado

Você precisa dar uma olhada nas opções que a BIOS expõe, é provável que ela tenha um menu dedicado a overclocks, é lá onde você deve encontrar os ajustes relacionados a memória.

Postado
14 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Você precisa dar uma olhada nas opções que a BIOS expõe, é provável que ela tenha um menu dedicado a overclocks, é lá onde você deve encontrar os ajustes relacionados a memória.

Obrigado, vou olhar aqui. Mas quais sao os riscos de fazer isso? Fazer overclock desse nível gera algum risco para o sistema ou componentes?

Postado
15 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Deixa pra lá, deu certo. Obrigado.

Postado
17 horas atrás, LucasCpv disse:

Obrigado, vou olhar aqui. Mas quais sao os riscos de fazer isso? Fazer overclock desse nível gera algum risco para o sistema ou componentes?

16 horas atrás, LucasCpv disse:

Deixa pra lá, deu certo. Obrigado.

Como as memórias são de 1333 MHz e a placa-mãe suporta essa velocidade, mesmo que seja em overclock, está tudo bem.
De resto, são os cuidados de sempre com temperatura e etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...