Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, meu desktop está apresentando o seguinte problema, ele congela e reinicia, mas não é toda hora, as vezes demora 2 dias, e as vezes 5 horas, sem eu estar utilizando ele

PLACAS:

MOBO: ASUS P8H61-M LX3 R2.0 (USADO)

MEMÓRIA: 2X 4GB DDR3 (USADO)

CPU: INTEL CORE I7-2600 (USADO)

HD: ST1000MV002 (NOVA)

VÍDEO: GTX 650 1GB (USADA)

FONTE: CORSAIR VS 500 (NOVA)

TESTES REALIZADOS:

MEMTEST por mais de 1h - 0 erros

INTEL Processor Diagnostic - tudo ok

AIDA64 teste de estresses por mais de 5h e não apresentou nenhum problema

ALGUNS testes com FURMARK - 3DMARK - UNIGINE HEAVEN

OBS: Alguns meses atrás quando estava com uma fonte da Feasso, a mobo dava uns picos de temperaturas bem altas, e provavelmente era no chipset, pois eu encostava o dedo no dissipador e realmente ficava pelando e talvez tenha até queimado o vídeo onboard

Postado

Teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error scan. Veja como estão as temperaturas. Veja se o defeito ocorre com o Windows em Modo de Segurança. Usa estabilizador?

Postado

Bom dia, já tem 3 dias que deixei em modo de segurança e até agora NÃO congelou ou reiniciou. Error Scan não encontrou nenhum danificado, todos ok. Temperatura 26°. Sim uso estabilizador, já testei direto na tomada e acontecia os mesmo problema. Segue o print da aba Health20181007_172323_001.thumb.jpg.42d4bec5b25d18b2cb496cc96c3f9a9e.jpg

Postado

Aba health está ok. Coloque o print da aba Error scan. Veja se não tem capacitores estufados/vazados nas placas. Não se deve usar estabilizador, veja explicações nos tópicos em destaque do fórum de Fontes e Energia.

Postado

Capacitores estão tudo ok, vou testar uma memória de cada vez, pois elas já falharam algumas vezes e eu tinha que ficar passando a borracha.

Meus pensamentos: ou são as memórias ou a mobo (que teve um superaquecimento e queimou a VGA)

Posso descartar meu processador disso?

Postado

É difícil dizer, mas se as temperaturas estão normais não deve ser o processador. Mas se a placa já teve problemas pode ser ela. Se funciona em modo de segurança pode ser um problema com drivers. O Windows está atualizado?

Postado

Creio que esteja atualizado sim. Agora a pouco removi a GPU e o ano do calendário foi pra 2068, não sei se é normal. Se em modo de segurança ele ficou tranquilamente vários dias, esse modo desativa alguma função da mobo ou de memórias?

Postado

"No modo de segurança, o Windows é iniciado em um estado básico, usando um conjunto limitado de arquivos e drivers. Isso pode ajudar a solucionar problemas no computador. Por exemplo, se o problema não ocorrer no modo de segurança, você saberá que as configurações padrão e os drivers básicos do dispositivo não estão causando o problema."

• 2 semanas depois...
Postado

Então seguinte, coloquei só 1 das memórias e ela trava em menos de 24h e com a outra 3-4 dias o PC trava e reinicia, qual a opinião de vocês?

Postado

@cataravc não sei o que pode ser. Tente conseguir outra memória para teste. Tenha certeza que as temperaturas não estão altas.

Verifique a integridade do Windows, digite na linha de comando como administrador: DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...