Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Postei aqui semana passada pedindo ajuda para contar valores dentro de algumas condições. Me ajudaram... Mas quando fui checar mais a fundo vi que a fórmula não estava pegando de fato valores únicos, visto que ainda existiam valores duplicados.

Preciso da contagem de usuários únicos dentro de condições que poderei estipular. Por exemplo: Quantos customer_id únicos existem com dispositivo web, device desktop e live_name MD_1.

Envio.xlsx

Postado

Veja se foi o que entendi. Usando a função cont.se é possível ver que existem 2143 customr_id com dispositivo web.

=CONT.SE($L$2:$L$9613;"=web")

Ou, 

=CONT.SE($L$2:$L$9613;"="&L3)

Onde L3 é o dispositivo web.

• Membro VIP
Postado

Bom dia @RodrigoPorto

Se você tivesse digitado no teu modelo os critérios, e o resultado esperado, certamente a tua dúvida já teria sido solucionada.

Todos nós trabalhamos, e quando sobra um tempinho damos damos uma colaborada aqui no fórum, mas fica complicado analisarmos em quais colunas ficam esses critérios e não temos um resultado para sabermos se está correto.

Faça como os outros, ajude a ser ajudado, assim não perdemos tempo.

Lembre-se que você está por dentro do assunto da tua planilha, mas nós estamos por fora.

[]s

Postado

Boa tarde @Patropi,

Eu digitei um exemplo de critério para ser montado, a questão é que nem sempre serão os mesmos critérios nessa planilha, mas acredito que ajustando para um modelo conseguiria adaptar para outros. Desculpa se não fui claro e te fiz perder tempo. Vou tentar explicar aqui de maneira mais clara.

Preciso de uma contagem de valores únicos com condições. A contagem de valor único se dá pelo costumer_id. As condições estão dentro das colunas A (live_name), D(date), E(hora), H(device) e L(dispositivo). Queria poder realizar a contagem única dos costumer ID's dentro dessas condições que podem ser variadas. Por exemplo, posso querer pegar uma vez o o live_name "MD_1", com date "11/09", hora "18:00", device "desktop" e dispositivo "web" e realizar a contagem e outra vez o dispositivo android e realizar a contagem com as outras condições.

Não sei se ficou claro. Mas podemos montar aqui de exemplo uma leitura dos costumer_id's únicos com dispositivo web, device desktop e live_name MD_1.

Postado

@Patropi Obrigado!

Mas acho que ainda ficou faltando a contagem por customer_id único! Fiz manualmente o filtro aqui para as condições de MD_1, desktop e web contei os usuários únicos e deu 1.232 costumers_ids únicos dentro dessas condições. Esse é o resultado esperado para a fórmula!

Acho que está tudo certinho na fórmula, só ficou faltando relacionar com o costumer_id e contar cada costumer_id único como 1 para realizar a contagem ou soma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!