Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa de vídeo sumiu do meu notebook!


Posts recomendados

Olá, boa tarde!
 

Bom, meu problema é o seguinte:
Tenho um notebook Asus, o qual vem equipado com uma placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce 720M.

Neste último sábado tive problemas com o driver de rede, onde usei minha última alternativa de baixar o Driver Booster para atualizar o driver de rede.
Porém, coincidentemente após isso, reiniciei meu notebook e iniciei meu jogos normalmente.
Percebi que os mesmos começaram a ter o FPS extremamente baixo e ficavam travando, onde após procurar, me deparei que minha placa de vídeo tinha sumido.

Já tentei baixar o driver, o qual não instala dizendo que não tenho uma placa nvidia. Já baixei o Geforce Experience, o qual também não instala pelo mesmo motivo.
Procurei alguns videos sobre e não achei nada relacionado, apenas coisas basicas de inicialização de drivers no "msconfig" e atualização no gerenciados de dispositivos, o qual também não localiza minha placa...

Então galero, o que fazer?
Fico no urgente aguardo de respostas.

Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, kcriB disse:

Se você der boot com um CD do Linux e rodar o "lspci -a" (para listar todos os dispositivos da máquina), a placa aparece? Se ela não for reconhecida nem no Linux, provavelmente é problema de hardware.

Não fiz esse teste, preciso conseguir um cd do Linux então... 
Só tenho essa alternativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!