Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, sussu?

Então, tive um problema a um tempo atrás onde meu computador congelava a tela. Após fazer alguns testes, concluí que era problema na memória RAM
Um dos meus slots de RAM parou de funcionar (Não dá vídeo ao ligar o computador), e o outro funciona, porém após algum tempo com o computador ligado, o mesmo congela e eu tenho que reiniciar
Comprarei uma placa-mãe nova, já que ambas as memórias que estavam instaladas travam da mesma forma (o que me faz crer que o problema é apenas a placa-mãe), porém tenho dúvidas em qual comprar

Configs atuais do meu computador:
placa-mãe: 
MSI H81M-E33
Processador: Intel Core i3 4170 (socket 1150 LGA)MSI H81M-E33

GPU: NVIDIA GeForce 750 Ti 2GB

Sempre que procuro sobre a placa-mãe, ela fala sobre o Socket do processador e o ddr da memória, mas quase nunca sobre a GPU
Como saber se ela irá suportar minha gpu? É algo sobre o GDDR ou sobre PCI Express? (ao procurar sobre, achei essas duas informações e fiquei com dúvida)
E se possível, me recomendem uma placa-mãe compatível com minhas configs.

Postado
9 minutos atrás, Sharkovisky disse:

Já efetuou o teste da placa de vídeo? Esse problema de congelar já aconteceu comigo e era curto circuíto da placa de vídeo, só parou depois que eu retirei.

Já testei tudo que eu podia testar
Eu concluí que era a ram pois o congelamento ocorre exatamente igual a quando você remove a memória
E além disso, ao efetuar os testes, um dos slots de memória queimou, o que me faz pensar que ambos já estavam com defeito, então de qualquer maneira irei comprar uma placa-mãe nova

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...