Ir ao conteúdo

Limitar Banda

liderpa

Posts recomendados

Postado

é possivel limitar a velocidade de acesso a internet para rede internet

ex.

Tenho conexao com a Velox de 512KB

e tenho 10 maquinas na rede

eu queria limitar a velocidade em algumas para 40KBs e outras deixar no maximo 512KBs

é possivel fazer isto

atenção isto para rede local, não para conexões externas

deste ja agradeço

sandro

• 6 meses depois...
Postado

é, tambem gostaria de limitar aqui em casa...

tenho turbo 300 e gostaria de limitar nas mainas a velcidade uns 15Kb p cada na hora do download... se não uma afoga a conexão e a outra não consegue nem abrir o Google...

Postado

Tem uma maneira fácil... Pelo que entendi...

Libere 20% de sua banda de rede/Internet.

O Windows XP possui um recurso (Agendador de pacotes QoS) que “reserva” 20% da banda disponível de rede e Internet para uso próprio.

Para desabilitá-lo, siga os seguintes passos (Observação: é preciso estar logado como Administrador para executar os procedimentos abaixo):

a. Iniciar > Executar, digite gpedit.msc e pressione OK.

b. Configuração do computador > Modelos Administrativos > Rede

c. Selecione, na janela esquerda, “Agendador de pacotes QoS”. Na janela da direita, dê duplo-clique na em “Limite de reserva de banda”.

d. Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha “Limitar % da banda”, digite 0 (zero). Clique em Aplicar, OK e saia.

e. Vá nas configurações da rede (Painel de Controle > Conexões de Rede), clique com o botão direito na conexão existente, selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está). Reinicie o computador.

Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir este procedimento em todos para que haja benefício real desta dica.

Para mais informações sobre o QoS (Quality of Service), visite o site da Microsoft sobre o assunto em

http://msdn.microsoft.com/library....hk4.asp

Faça o mesmo, mas tente limitar... Coloque um número de porcentágem que pode ser dividindo entre os PCs... Desculpe se posso ter falado besteira, mas acho que tem haver!

Postado
Postado Originalmente por Guilherme Paula@17 de abril de 2005, 21:28

algo como bandwitch controller (não sei se é assim que se escreve)

acho que funciona...

Simplesmente PERFEITO!!!

Funciona que é uma beleza!

Valeu a dica também shang_tsung, mas é mais fácil com o programa, assim posso escolher a hora q quero acelerar uma makina (no caso a minha) ou limitar, com poucos clics no mouse!!!

valeu aí galera!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!