Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Interface Gráfica em C


Cortella

Posts recomendados

Olá, sou estudante de engenharia e estou com um trabalho da faculdade que consiste em programar uma urna eletrônica em C. Porém gostaria de implementar uma interface gráfica no programa, mas nunca li nada a respeito e não sei por onde começar. Resumindo tenho as seguintes dúvidas:

• Qual a melhor ferramenta para o meu caso?
• Consigo sair do zero e fazer alguma coisa básica em 10 dias?
• Eu consigo implementar alguma interface já existente ou preciso construí-la do zero?

Desde já agradeço a atenção

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cortella     para construir gráficos na linguagem você pode usar a API do windows , que já vem junto com a IDE  codeblocks , ela é bem difícil de usar e veja que para usa-la você precisa criar um projeto no codeblocks do tipo Win32 GUI project , então nela você pode criar alguns gráficos como retângulos , linhas  círculos , ou usando as linhas fazer outras formas geométricas ,  mas como seria essa interface que você quer ?   por que em uma urna só tem nomes e números .    mas nesse link abaixo você pode ver como funciona essa API  .

https://forum.zwame.pt/threads/tutorial-programar-para-windows.75878/

  ou você pode instalar  uma biblioteca gráfica para ser usada na linguagem  c , e pode ser a Allegro , SFML2 , ou uma mais simples chamada GRAPHICS ,  porém essas bibliotecas são complicadas para instalar pois precisam ser configuradas e na maioria das vezes não funcionam  .    ou se você puder fazer em outra linguagem , você pode usar o compilador BLITZ BASIC 3D  esse é fácil de usar pois ele usa a linguagem basic , e nele você pode criar gráficos em 2D  ou  3D  .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Cortella disse:

Qual a melhor ferramenta para o meu caso?