Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Interface Gráfica em C


Cortella

Posts recomendados

Olá, sou estudante de engenharia e estou com um trabalho da faculdade que consiste em programar uma urna eletrônica em C. Porém gostaria de implementar uma interface gráfica no programa, mas nunca li nada a respeito e não sei por onde começar. Resumindo tenho as seguintes dúvidas:

• Qual a melhor ferramenta para o meu caso?
• Consigo sair do zero e fazer alguma coisa básica em 10 dias?
• Eu consigo implementar alguma interface já existente ou preciso construí-la do zero?

Desde já agradeço a atenção

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cortella     para construir gráficos na linguagem você pode usar a API do windows , que já vem junto com a IDE  codeblocks , ela é bem difícil de usar e veja que para usa-la você precisa criar um projeto no codeblocks do tipo Win32 GUI project , então nela você pode criar alguns gráficos como retângulos , linhas  círculos , ou usando as linhas fazer outras formas geométricas ,  mas como seria essa interface que você quer ?   por que em uma urna só tem nomes e números .    mas nesse link abaixo você pode ver como funciona essa API  .

https://forum.zwame.pt/threads/tutorial-programar-para-windows.75878/

  ou você pode instalar  uma biblioteca gráfica para ser usada na linguagem  c , e pode ser a Allegro , SFML2 , ou uma mais simples chamada GRAPHICS ,  porém essas bibliotecas são complicadas para instalar pois precisam ser configuradas e na maioria das vezes não funcionam  .    ou se você puder fazer em outra linguagem , você pode usar o compilador BLITZ BASIC 3D  esse é fácil de usar pois ele usa a linguagem basic , e nele você pode criar gráficos em 2D  ou  3D  .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Cortella disse:

Qual a melhor ferramenta para o meu caso?

Não sei dizer qual a melhor, mas posso indicar a WxWidgets, o problema é que ela também tem C++, interface gráfica em C puro, acho que só a API Win32 e o GTK.
 

16 horas atrás, Cortella disse:

Consigo sair do zero e fazer alguma coisa básica em 10 dias?

É possível, mas depende de você. Caso escolha a WxWidgets, usando ela com o codeblocks, você vai ter uma ferramenta de construção de interfaces que vai acelerar e facilitar sua vida. Use estes vídeos para acelerar seu aprendizado: https://www.youtube.com/playlist?list=PLedPNvbgm76-unH66UYIQ81hE-GxkdIl8 

 

16 horas atrás, Cortella disse:

Eu consigo implementar alguma interface já existente ou preciso construí-la do zero?

No contexto da WxWidgets, não sei se entendi sua pergunta, mas olhe o ultimo vídeo da playlist que você vai saber como é construir programas com interface gráfica utilizando essa Lib.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...