Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar PC no Boa Dica?


Posts recomendados

Bom Dia! 

Estou tentando montar um pc que rode a maioria dos jogos sem gastar muito. Fazendo pesquisas e mais pesquisas vi um pc no Boa Dica (https://www.boadica.com.br/produtos/p77495/micro-cpu-core-i7-core-i7-2600-intel16119 com a seguinte configuração: 

Micro CPU Core i7 / Core i7 2600 Intel/16/1/19 (pesquisei no site da intel é um processador de 2ª geração 3,40ghz com turbo fica 3,80ghz).

placa-mãe Intel 16GB ran, DVDRW, HD 1TB, Monitor Lcd 19, etc... 

Liguei pra la e o cara falou que é tudo chumbado. Minha dúvida é: valeria a pena eu comprar esse pc que custa 1580 e colocar por fora um placa de video GTX1050 e uma fonte Cosair 500w 80plus white? 

Preciso de orientações pra não ser engana. Podem me ajudar? Gostaria de saber se vale a pena o investimento visto que mais pra frente pretendo fazer um upgrade ou até mesmo comprar um pc novo caso não tenha como reaproveitar as peças. Quero saber sambem se terá algum problema de compatibilidade com a placa de video, se irá super aquecer ou queimar caso eu coloque a uma fonte inadequada. Como eu não sei nada fico perdida. Espero que me ajudem.

Obs: o valor da fonte é 220 e a placa de video 645 nova na loja 

o pc também é novo da loja 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou um pouco confuso... Vou mandar um computador pronto que roda as coisas o mais barato possível

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-moba-lv1-intel-g4560-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-si-5100/

Ele é bem parecido com esse aqui (vídeo em inglês, mas dá para ver os jogos rodando)

A diferença é que é com uma placa de vídeo 1050 e não 1050ti

 

 

O que eu posso te dizer é que você vai pagar mais caro agora, do que se tivesse postado na sexta-feira. Tem várias peças que subiram o preço já.

E no caso vem sem Monitor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rusty1 disse:

Bom dia, qual é o seu orçamento e o que precisa comprar (PC, monitor, perifericos)?

 

O pc sera comprado no boa dica e la eles ja entregam o pc completo

 

Processador core i7 2600 3,40ghz com tubo 3,80ghz

placa-mãe intel on board

memória ran 16gb

hd 1tb

DVDRW

fonte 500w cosair (vou colocar por fora)

placa de video gtx 1050 (vou colocar por fora)

monitor de 19

teclado e mouse ja tenho.

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Whitesttax disse:

Ficou um pouco confuso... Vou mandar um computador pronto que roda as coisas o mais barato possível

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-moba-lv1-intel-g4560-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-si-5100/

Ele é bem parecido com esse aqui (vídeo em inglês, mas dá para ver os jogos rodando)

A diferença é que é com uma placa de vídeo 1050 e não 1050ti

Obrigada, vou dar uma olhada.

 

O que eu posso te dizer é que você vai pagar mais caro agora, do que se tivesse postado na sexta-feira. Tem várias peças que subiram o preço já.

E no caso vem sem Monitor.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, AnaThibes disse:

O pc sera comprado no boa dica e la eles ja entregam o pc completo

Sim essa parte eu entendi, queremos saber quanto você tem pra gastar no seu novo computador?

 

O processador em questão do PC do boa dica é de 2ª geração e já estamos na 9ª geração da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rusty1 disse:

Sim essa parte eu entendi, queremos saber quanto você tem pra gastar no seu novo computador?

 

O processador em questão do PC do boa dica é de 2ª geração e já estamos na 9ª geração da Intel.

Tenho 2mil pra comprar um pc. Eu sei que é 2ª geração, por isso que esta mais barato, não deixa de ser bom.

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Whitesttax disse:

É bom dizer pra quem é o computador também, se é para seu filho por exemplo e a idade, ou se é para você.

 

È pro meu marido ele quer umm ppc que rode residente evil 7 de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de ser de segunda geração é a compatibilidade.

Processadores tem compatibilidade limitada com placa-mãe, que tem compatibilidade limitada com RAM.

Então se tu pegar algo velho vai ter que pegar o PC todo velho, entende?

E depois se quiser fazer update em alguma peça não vai poder.

Por isso é melhor pegar algo da geração atual, com uma placa barata mas que seja atual também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rusty1 disse:

Sim essa parte eu entendi, queremos saber quanto você tem pra gastar no seu novo computador?

 

O processador em questão do PC do boa dica é de 2ª geração e já estamos na 9ª geração da Intel.

O que eu gostaria de saber é se da algum problema de compatibilidade ou se gargalha, trava...  Gostaria de saber se essa configuração esta boa pra jogos ou não. Não  quero um pc boladão até porque 2mmil é pouco, quero um  pc que de pra rodar residennte evil 7 de boa pelo menos nas configurações minimas sem  travar. Se vcs tiverem alguma dica, alguma informação de um custo benefício melhor.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Whitesttax disse:

O problema de ser de segunda geração é a compatibilidade.

Processadores tem compatibilidade limitada com placa-mãe, que tem compatibilidade limitada com RAM.

Então se tu pegar algo velho vai ter que pegar o PC todo velho, entende?

E depois se quiser fazer update em alguma peça não vai poder.

Por isso é melhor pegar algo da geração atual, com uma placa barata mas que seja atual também.

entendi, seria so um quebra galho pra jogar residente evil 7. Depois compro outro pc. rsrsrs

adicionado 6 minutos depois
6 minutos atrás, Whitesttax disse:

O problema de ser de segunda geração é a compatibilidade.

Processadores tem compatibilidade limitada com placa-mãe, que tem compatibilidade limitada com RAM.

Então se tu pegar algo velho vai ter que pegar o PC todo velho, entende?

E depois se quiser fazer update em alguma peça não vai poder.

Por isso é melhor pegar algo da geração atual, com uma placa barata mas que seja atual também.

É so pra uns 2 anos, só pra jogar jogos atuais, porque atualmente não estou podendo comprar um 9 geração ta muito caro....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Whitesttax disse:

O que eu mandei funciona tranquilo.

Como eu disse, talvez você esteja pagando mais caro agora já que a maioria dos sites não estão com os mesmos preço de sexta-feira.

Quem sabe se você ligar pro site e conversar tu consiga uma 1050ti ao invés dessa 1050 ou algo assim.

 

eu tava pensando nessa mesmo cara na gtx 1050 ti, só que ta muito cara, eu pesquisei em tudo quanto é lugar. No lugar mais barato achei por 1300, enquanto a 1050 achei por 645. Também procurei a gtx 960 que é boa também o desempenho é "parecido" ao da gtx 1050 ti, mas também ta muito caro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!