Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Atualmente possuo as seguintes specs;

Processador i5 2500k - funcionando

8Gb Corsair vengeance DDR3 - funcionando

HD 1 Tera - funcionando

Fonte Seasonic s12 620w 80Plus bronze - funcionando

placa-mãe Asrock z77 extreme 4 - deu pau 😂

Placa de vídeo R9 280X 3GB gigabyte - morreu 😂

Gabinete aerocool básico, mas suficiente.

Possuo exatos 3000 reais e busco recomendações. Com esse dinheiro o que consigo fazer numa troca das peças com defeito e possível upgrade nas memórias e se compensa ou;

Mantendo somente a fonte o HD e o gabinete, o que compraria com os 3k para trocar o resto tudo que já está ultrapassado, como processador, placa-mãe, placa de vídeo e memórias. Não precisa ser nada pensando em futuros upgrades, porque aprendi que consigo utilizar tudo por tempo suficiente até ficarem ultrapassados, a ponto dos upgrades não compensarem, logo pode ser um setup completo e lacrado onde não dê margens para expandir nada, para sair mais barato. Procuro um Pc para jogos. Tipo Bf, The Division 2 e alguns poucos mmos. E se essa compra meio completa e atualizada me daria mais despenhou do que arrumar a atual configuração?

Obrigado pela atenção amigos.

Postado

@Diego Ribeiro Faltou dizer o mais importante: o seu monitor atual (modelo exato) e se pretende trocar ele no curto prazo. Ele q define o resto do setup.

O que lascou aí é q mobo pra 2a gen é caro ou muito fraca, eu n gastaria em plataforma antiga, já q você tem 3000 pra torrar. Eu veria um Ryzen 5 1600/2600 com B350/B450 e 8gb DDR4. Esse kit deve dar por volta dos 1500 com o Ryzen 1600 ou por volta dos 1800 com o Ryzen 2600. E aí o $ q sobra pega uma RX 580 8gb q tem mesmo desempenho q a 1060 6gb mas tem 2gb a mais de VRAM, suporte ao freesync e ainda ganha 2 jogos grátis (e um deles é o The Division 2).

Só atentar q o kit Ryzen 2600 com placa B350 é perfeitamente possível, mas a placa tem q vir com BIOS atualizada pra reconhecer o processador de 2a gen. A Pichau ou Terabyte podem fazer essa atualização pra você antes de enviar, caso compre a placa com eles.

• Obrigado 1
Postado

Meu monitor e um Samsung 24 polegadas LCD feioso que suporta no máximo

1920 x 1080

Valeu pelas dicas mesmo eu não sendo muito fiel a processadores AMD vou dar uma pesquisada

Postado
32 minutos atrás, Diego Ribeiro disse:

Meu monitor e um Samsung 24 polegadas LCD feioso que suporta no máximo

1920 x 1080

Então a RX 580 vai encaixar perfeito no orçamento.

33 minutos atrás, Diego Ribeiro disse:

Valeu pelas dicas mesmo eu não sendo muito fiel a processadores AMD vou dar uma pesquisada

Esqueça tudo q ouviu sobre AMD. Os novos Ryzen foram feitos do zero e são os melhores custo-benefício hoje. No seu orçamento o R5 1600/2600 com uma B350/B450 são excelentes.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Diego Ribeiro disse:

O que muda da b350 para a b450 ?

As B350 foram lançadas com os Ryzen de 1a geração, as B450 foram lançadas com os Ryzen de 2a geração. Tanto B350 quanto B450 suportam todos os Ryzen de 1 e 2 geração, a diferença é q as B350 tem q estar com a BIOS atualizada pra reconhecer os processadores de 2a, afinal, eles foram lançados após as B350. Tendo a BIOS atualizada pra reconhecer, na prática a diferença é quase nada. 

As B450 você ganha o AMD Store Mi, q é um concorrente da Optane. E na minha opinião o Store Mi é bem melhor. Pra ter esse recurso na B350 só pagando.

Fora isso, em features, recursos, etc, é tudo igual. Tem uma diferença meio q mercadológica q as B350 em geral n tem um VRM tão bom quanto nas B450, talvez as fabricantes na época da 1a geração n quiseram gastar mt até ver se o negócio ia deslanchar mesmo. Qd os Ryzen chacoalharam o mercado, as fabricantes meio q decidiram melhorar os VRM na segunda gen porque o negócio ficou sério (principalmente a MSI).

Hj em dia faz mt tempo q n vejo mais B350 em estoque, acho q já pararam a fabricação, creio q estão todas focando as B450 agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...