Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steeveantonichen

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.878
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

719

6 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    João Pessoa/PB
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 1600 OC @3.7Ghz 1.2v
  • Cooler
    Wraith Spire
  • Placa de vídeo
    Saphhire RX480 8GB FE
  • Placa-mãe
    MSI B350M Gaming Pro
  • Memória
    16GB (2x8) DDR4 2400Mhz Corsair Vegeance LPX OC @2666Mhz 1.36V XMP 2.0
  • HDs
    1TB Western Digital 7200 RPM 64mb Cache, 2x 500GB RAID 0
  • SSDs
    Kingston UV400 240GB, Crucial MX300 525GB M.2 2280
  • Gabinete
    NZXT Tempest 410 Mid Tower Preto CS-NT-TEM410-B
  • Fonte
    EVGA GQ 650W 80 Plus Gold Full Modular (Superflower)
  • Extras
    Roteador Tp-Link Archer C20 V1 750mbit/s
  • Mouse
    Logitech G302 Deadalus Prime
  • Teclado
    PCTop Goliator FG-1000
  • Headset
    Corsair Vegeance 1500 7.1 Dolby USB
  • Monitor
    Acer KG251QF 24,5" 144hz 1080p 1ms Freesync painel TN
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro
  1. Então, a marca da minha é Sapphire mas eu fiz a burrice de comprar no lançamento a versão FE, ou seja Founders Edition. Isso quer dizer q a Sapphire só fez pegar a placa referência feita pela AMD no lançamento e colocou um adesivo deles em cima e pronto huahuahua. E a Founders Edition é boa, entrega o mesmo desempenho, mas o cooler dela é 1 fan estilo blower, ou seja, ela até resfria bem mas é muuuuuito barulhenta, e se colocar a fan + lenta, ela encosta nos 90º. Eu boto a fan manualmente pra 70% e ela roda nos 73º77º +-, mas é muito barulho, o meu fone meio q compensa mas ainda é bastante. Mas fora isso, a placa tá firme e forte aqui faz 2 anos. Mas a dica q dou é nunca pegar placa blower, é muito barulho mesmo. Sim, a Nitro+ é considerada a melhor RX 580 do mercado, em design, leds, energia, OC, temperatura, silenciosidade, etc, essa placa sim foi toda feita pela própria Sapphire e é de excelente qualidade. MAS ela exige 2 conectores PCi-E e a CX 450 n tem. você teria q pegar uma PCYES Electro V2 430, ou 500, ou 600W ou partir pra uma CX 550 q qq uma dessas fontes já tem os 2 conectores PCI-E. Na terabyte acho q só tem em estoque hj a CX 550 e vai te custar um pouquinho a mais, mas pela Nitro+ eu acho q vale à pena.
  2. Melhores custo/benefício pra mim são o Aero 500 (1 fan traseira) e o Cougar MX330 (1 fan traseira tb). O + barato bonito bom q venha com fans q eu acho é o Sharkoon TG5 White (tem RED, Blue, RGB, etc tb). Ele vem com 1 traseira e 3 frontais e tem vidro temperado. Se você pegar o Aero 500 e colocar fans boas, tb fica mt bom, se for pegar fan separada eu ouço falar bem das Cougar Dual-X e das Coolermaster Sickleflow.
  3. @Lucas Konflanz Tu q sabe, é puro chute mesmo. Eu acho q se cair o preço n vai ser muita coisa.
  4. Essa mesmo. Por esse preço tá excelente. Antes a cissa tinha a MSI RX 580 Armor q era 1340 temers, você podia escolher a sapphire se quisesse a melhor placa ou a MSI se quisesse a melhor garantia... Mas faz umas semanas já q a armor não tá mais esse preço, agora tá 1500 a armor mk2 na kabum, já fica consideravelmente mais caro, mas ainda viável se você preza mt pela garantia. Caso não preze, essa sapphire é sem dúvida a melhor opção hoje.
  5. Essa fonte serve pra qq placa da atualidade q tenha até 2 conectores Pci-E, n precisa se preocupar. N tem isso de AMD ou Nvidia esquentar mais. O que realmente conta pra temperatura é o projeto da fabricante da placa (MSI, GALAX, Zotac, Asus, etc). Cada fabricante e cada modelo de placa é um projeto diferente com objetivos diferentes, então você pode ter 580 q rodam + frias q 1060 e vice-versa. O que ocorre de verdade é q a 580 consome um pouco mais energia (coisa de 60W só) que pode gerar um pouco mais de calor, mas basta o fabricante compensar isso no projeto das fans e pronto, pode ser uma placa tão fria quanto qq outra. Em termos gerais a Nitro+ é a melhor 580 do mercado, melhor refrigeração, design, silenciosidade, etc. Só n é a mais barata, mas o preço dela ultimamente na cissa e na terabyte tá mt bom, em torno dos 1300. A + barata hj seria a powercolor q ta por 1240 na cissa. Essas duas placas são excelentes custo benefício, a única desvantagem delas é q a garantia acho q você só tem 1 ano com a loja. A sapphire ainda da outro ano de garantia com eles mas tem q mandar pros EUA se não me engano. Se você preza mt pela garantia, segue a dica do colega @Ian Cabral e veja uma MSI ou Galax q são 3 anos de garantia nacional, ou uma Zotac q são 2 anos. A + barata com maior garantia.
  6. Hehe como imginei, até o link diz que é de uma limha descontinuada, n fala nada sobre freesync nas especificações técnicas, então não tem. Eu ultimamente jogo muito pubg e ele é nvidia com força, jogo tb bf1 e esse já é melhor com amd, e assim vai hehe. Por isso os reviews q fazem média geral com muitos jogos são os mais confiáveis, pra n puxar sardinha p nenhum lado. Esse da powercolor eh um excelente custo beneficio hoje. A refrigeração nao deve ser das top do top mas com certeza eh suficiente. A melhor RX 580 do mercado hoje é a sapphire nitro+, em todos os quesitos (refrigeração, silenciosidade, OC, design, etc.). E essa sapphire ta preco mt bom na terabyte e na cissa magazine, pouca coisa mais cara q a powercolor. O unico porém dessa sapphire é q ela requer 2 conectores pci-e, e a CX450 q tu quer pegar não tem. Se optar por ela, troca a fonte por uma pcyes electro v2 de 430 ou 500 ou 600, ou então uma CX550. Vai ser melhor ainda pro pc e vga, vão rodar mais frios.
  7. @ByBrunim O Aero 500 controla só velocidade, n sei se a controladora dele controla LED tb, acho q n. Esse Quartz já vem a controladora das fans tb e 3 fans led e tem vidro temperado ao invés de acrílico. (q imagino q é bem mais bonito mas acho q deve ser bem + pesado). Vai do seu gosto e bolso mesmo, se você consegue por esses preços q você falou ambos estão bons.
  8. porque é sempre bom ter slots a mais caso precise, hehe. Caso um futuro upgrade você ache uma boa promo de 4x4gb por exemplo, ou caso algum slot venha a queimar ou dar frescura com um pente, algo do tipo. E valoriza a placa em geral tb.
  9. Muita coisa hehe. Principalmente, a Pro4 tem VRM bem melhores, além da Pro4 ter dissipadores nos VRM, isso vai ajudar ela a rodar + fria e o OC fica bem mais fácil. Aumenta a vida útil da placa em geral. Só isso pra mim já justifica o preço a mais, VRM é a coisa mais importante numa mobo. Mas além disso, A Pro4 tb tem: 2 slots a mais de RAM (isso tb conta mt) USB-C 1 slot M2 a mais Conectores pra LEDS Conector pra LED da CPU
  10. Se souber o modelo exato da pra conferir no site da fabricante, mas como é 720p tenho 99% certeza q ele n tem nenhuma das duas, porque todos q tem são 1080p ou mais resolução. Os jogos são independentes da tecnologia, todos eles vão suportar ambas. É porque essa tecnologia atinge o monitor e a VGA em si, então literalmente tudo fica sincronizado, até o Windows, vídeos, etc. (mas essas coisas tem FPS fixo, só jogos q tem FPS variante). Tem jogos q a 580 sai na frente, tem jogos q a 1060 sai na frente. BF1, COD, Hitman, jogos em DX12 em geral por exemplo se sai melhor com a 580. Esse review do techspot faz um resumão com 27 jogos populares, na média a 580 ficou 2% + rápida. Um resumo do review ta na conclusão abaixo: E aqui como ficou cada jogo individualmente:(os q ta barra pra direita quer dizer q a 580 ganha, os q ta a barra pra esquerda quer dizer q a 1060 ganha) hehe mas esses outros são 720p tb?
  11. Eu tb dizia isso 3 meses atrás até q meu monitor de 10 anos morreu huahuahua Elas permitem sincronizar a taxa de atualização (os hz) do seu monitor com o FPS gerado pela placa de vídeo. Isso elimina o tearing e os stutter q acontece qd o FPS baixa dos hz do monitor e deixa o jogo bem mais macio. É como se fosse um vsync adaptativo, mas sem o imput lag, é mt bom. A AMD é freesync, a da nvidia gsync. Como a nvidia é mesquinha ela cobra mt caro das fabricantes de monitor pra implementar o gsync, ai eles custam 3x o preço do freesync, q é padrão aberto pra qq fabricante usar.
  12. @thiago1511 Eles n gostam de q exatamente? porque o desempenho é parelho, na vdd a 580 chega a ser 2% mais rápida na média. Com a minha 480 rodo qq jogo atual no ultra com 60 ou mais FPS. Como teu monitor é 720p, imagino q seja a próxima troca. Um full HD com freesync seria a melhor compra de monitor, e freesync full HD 75hz você acha por 600 pila, já gsync é pelo menos 2500 conto.
  13. Tem, HDMI tem conversão de sinal de cores, a imagem fica + lavada, os brilhos n fica bom, os preto ficam cinza... Qd você pluga HDMI a sua placa de vídeo entende q você ta usando uma TV e n um monitor, e aí ela faz essa conversão. Algumas VGA tem como você ir no driver e mudar o modo pra RGB Completo pra n ter essa conversão, mas se n me engano pra isso tanto a placa qt o monitor qt o cabo tem q ser HDMI 2.0, e algumas vezes nem assim aparece. Cabo pra PC é DVI ou Displayport. Ele tava vendendo por 950 né? Preço muito bom. Mas a RX você ganha 3 jogos, só o Assassins creed acho q custa 150 pila...
  14. Ahh é pouquinho demais, nem vai sentir na conta. Um chuveiro quente + demorado vai fazer + diferença, hehe. você pode inclusive pegar a 580 Red Dragon na cissa magazine, q tá 1240 pila lá (tem q ver o lance dos jogos grátis na cissa), e o resto do PC na terabyte, já q eles te entregam a máquina montada, você só pede pra eles atualizarem a BIOS da mobo pra você e pede pra deixarem o cabo Pci-E de fácil acesso porque você já tem a VGA. É provável q a 580 da cissa + o frete da cissa fiquem + baratos do q pegar a 580 da terabyte. Ou se quiser q venha tudo montado bonitinho pega tudo na tera mesmo, vai do seu bolso/gosto. Mas lembrando q se pegar a VGA separado, o R5 2600 n tem video integrado, então a máquina só vai ligar qd você tiver com a VGA instalada. A AMD ressurgiu das cinzas ano passado, n são o top do top, mas são excelentes produtos e excelente custo benefício. Pra o gamer mais casual, é o melhor hj.
  15. O consumo é coisa de 50-60W maior q a 1060, nada de outro mundo, a fonte de 450W vai sobrar bastante ainda. O impacto na conta de luz tb, aqui no meu estado 1kWh custa +- 0,93 centavos em bandeira vermelha (a pior situação possível). Se o PC com a RX 580 ficar ligada em carga total (ou seja, jogando jogo pesado) por 8h seguidas por dia durante 30 dias interruptamente, vai dar um consumo de uns 13 reais a mais na conta de luz só, em relação à 1060. Ou seja, a n ser q você seja um streamer profissional de jogos, o impacto na conta de luz vai ser irrelevante hehe. Considerando q a 1060 + barata q achei hj ta 1350 reais e a RX 580 + barata hj ta 1240 reais, diferença de 110 reais, ao custo de 13 reais a mais na conta de luz caso você jogue 8h por dia sem parar durante 30 dias, vai levar 8 meses e meio pra diferença de consumo de energia da 1060 empatar a diferença de preço entre elas, hehe. Só que a 580 ainda tem + VRAM e tem freesync, então eu acho q vale totalmente à pena. Sim. Até tem HDMI q roda 120hz mas você n deveria nem usar HDMI anyway, HDMI é conexão pra TVs e não pra PCs. PC é Displayport.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×