Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steeveantonichen

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.561
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

1.090

7 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    João Pessoa/PB
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 1600 OC @3.7Ghz 1.3v
  • Cooler
    Wraith Spire
  • Placa de vídeo
    MSI RTX 2060 Gaming Z
  • Placa-mãe
    MSI B350M Gaming Pro
  • Memória
    16GB (2x8) DDR4 2400Mhz Corsair Vegeance LPX OC @2666Mhz 1.36V XMP 2.0
  • HDs
    1TB Western Digital 7200 RPM 64mb Cache
  • SSDs
    Kingston UV400 240GB, Crucial MX300 525GB M.2 2280, Crucial MX500 1TB
  • Gabinete
    Corsair Carbide 400c White
  • Fonte
    EVGA GQ 650W 80 Plus Gold Full Modular (Superflower)
  • Extras
    Roteador Tp-Link Archer C20 V1 750mbit/s
  • Mouse
    Logitech G302 Deadalus Prime
  • Teclado
    PCTop Goliator FG-1000
  • Caixas de som
    Logitech S150
  • Headset
    Corsair Vegeance 1500 7.1 Dolby USB
  • Monitor
    Acer KG251QF 24,5" 144hz 1080p 1ms Freesync painel TN
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro
  1. @ClovisCarvalho Infelizmente tá corrido, só pude ver agora. Eu pegaria o AOC AG271QX.
  2. @Gabriel Baiocco Até R$1500 p 16gb RAM vai ser bem difícil. Tenta ver B350 + barata possível, na faixa dos 300 e pouco você acha. 2x8gb sai uns 350-400 pila. E um R5 2600 você deve achar por uns 700-800.
  3. É por isso q sempre pego fones USB. Por isso o H700/710 q são mid vão ser apertados tb. N faço ideia mas chuto q sim. Dá uma olhada no manual da mobo.
  4. A fonte em si cabe, o problema é o cable management, vai ser o caos. O H700 ainda é mid tower, o H710 tb. Creio que pra tu tem q ser algo + caro e maior, nível do Obsidian 500D. Ou pegar fonte modular e menor.
  5. Vai ser a melhor forma de testar. Bom, que eu saiba, se ela precisa de 8 pinos tem que usar os 8 pinos. Se ela precisar de energia extra ou algo assim, pode dar algum problema, creio eu. Outro ponto é que se a fonte só tem 1 cabo 6 pinos, ela n aguenta nada além disso e a VGA tem 8 pinos, caso ela tente puxar a energia necessária pelos 6 pinos, a fonte pode n aguentar. Se eu n estiver enganado, conector Pci-E 6 pinos só fornece até 75W. O PCi-E 8 pinos acho que fornece até 150w. O slot PCI-E da placa-mãe tb fornece até 75W.
  6. Posso estar enganado, mas acho q não é a mesma coisa de uma instalação adequada com aterramento correto e tal. É uma solução tb. Se der ruim com ele, e a instalação elétrica dele for boa, você atesta q a fonte veio com algum problema. Se pegar de boas com ele (de preferência leva a tua VGA tb pra ele testar junto) então é a tua instalação elétrica o problema.
  7. @San-R Rapaz... Acho que é exatamente o que a gente já havia conversado. Como você mesmo disse q tua instalação elétrica não é aterrada nem confiável, é muito provável que a PC yes esteja desligando por segurança para não danificar o teu PC devido à qualidade da energia, já que isso só ocorre qd você tá em jogo, que é quando você mais exige do PC. Como a tua fonte anterior não tem sequer pfc ativo nem as proteções que a PC yes tem, nem sequer o cabo adequado pra vga, ela deixa passar tudo. A principio parece q não tem problema mas se a rede elétrica não é confiável, alguma coisa q der pode queimar a tua fonte e o PC todo. Ou pode nunca acontecer tb, é totalmente imprevisível. O ponto é: se acontecer, pode por tudo a perder, por isso a galera sempre recomenda boas fontes. O ideal era você testar com a PC yes num local aterrado e com energia elétrica confiável, pra ter certeza. Se não tiver absolutamente nenhuma forma de fazer esse teste, a única coisa q tu pode fazer é abrir RMA da fonte e gravar um vídeo q ela tá desligando qd a vga puxa energia, manda pra eles e espera q eles troquem. Se trocarem e a nova der o mesmo resultado, então tá quase confirmando q é a fonte q tá detectando a qualidade ruim da energia e protegendo o sistema.
  8. Pelo q entendi esses mesh q ele tem não são removíveis, ou se são, a coolermaster n diz claramente. Bom galera, as peças e o gabinete chegaram! O branco do gabinete ao vivo é muito bonito, a Gaming Z é espetacular, sem comentários. A montagem no 400c foi bem tranquila, mas definitivamente a fonte tem q ser modular pra usar ele, o espaço é bem apertado, ele é menos comprido mas mais gordo em comparação ao meu antigo gabinete. Eu afastei o cage de HDDs pra frente pra ficar um pouco + folgado. O cable management n é dos melhores, mas consegui resolver com 4 lacres bem colocados. Em geral a instalação foi bem tranquila, o que n gostei foi da parte superior, onde põe as fans, o metal é meio fino demais, na hora de apertar as fans lá fica meio bamba, poderia ser rígido. A tampa frontal definitivamente devia ser mais fácil remover. Acho que é só. Sobre a refrigeração: as 2x140mm na frontal é um monstro, puxa bem mais ar que 2x120mm, mesmo com o filtro. Com +2 120mm no topo, as 4 como intake, a traseira como exaust, pressão positiva. A temp da CPU fica entre 45 e 50 em idle e 60~65 em jogos, no máximo q vi, bateu 74º mas somente em BFV q a CPU quase bate 100%, pra mim tá super de boas, considerando q a temp ambiente é 30-33º. A GPU com o sistema topo de refrigeração da MSI q foi a surpresa: entre 60~65º em jogos, 40º parada (fan a 0 RPM). Até agora nem BFV fez ela chegar nos 70º, o máximo q vi foi 68º. Considerando as temps quentes da PB, digo que valeu sim a experiência de gastar um pouco a mais pelo sistema de refrigeração topo de linha, nunca tive uma placa q rodou tão fria. E isso se traduz em silêncio: não escuto nenhuma fan, nem da GPU, nem CPU nem as do gabinete, qd coloco TUDO a 100% rotação, escuto beeeem baixinho. Um teste interessante q faço pra saber se o fluxo de ar do gabinete está bom é: jogar com tudo fechado, normal, esperar as temps estabilizarem, e aí retirar a tampa lateral, e ver como ficam as temps. Se elas baixarem, quer dizer q o fluxo de ar não está bom lá dentro. Fiz esse teste no novo gabinete, botei BFV no talo, esperei estabilizar as temps e abri a tampa (ah sim, extremamente útil a maçaneta!), voltei pro jogo e então as temps... permaneceram as mesmas! Perfect! Ia botar umas fotos mas acho q o CdH tá bugado, não sobe de jeito nenhum.
  9. É exatamente como o colega @PedraX explicou. Eu meio q já conheço porque meu irmão tem o 400Q, então é o que eu esperava mesmo. O branco ao vivo é muito bonito. Aparentemente sim, mas o acrílico é um pouco mais fino do q eu pensava. Mas não parece q vai comprometer nada (bom q fica leve tb). Tudo depende do arranjo de fans, mas em geral creio que são equivalentes. Eu acho a qualidade do 400c muito boa, mas nunca vi um H500 ao vivo, n sei se seria melhor ou pior. Pelas fotos do H500, parece ser +- mesmo nível. Também é exatamente o que o colega @PedraX explicou. O arranjo se prefere ter mais intake do q exaust e etc vai depender do q você quer e das peças q você tem. Em geral, beeeeem resumido mesmo, porque isso é tópico pra se debater uma semana inteira, qd você tem mais fans intake do q exaust, você cria pressão positiva no ar dentro do gabinete, e ai os furos q tem (geralmente na traseira) q n tem filtros nem nada, vão estar "soltando" ar. Esse arranjo em geral não permite q poeira entre nesses furinhos não filtrados (afinal, vai estar saindo ar deles), mas pode criar "bolhas de calor" em algum local do gabinete. Já um arranjo com mais exaust do que intake, cria um gabinete com pressão negativa, ou seja, nesses furinhos o ar vai estar entrando, o que facilita entrar poeira pelos locais não filtrados. Mas em compensação, como você tá jogando + ar pra fora, tende a refrigerar melhor e não criar bolhas de calor, favorecendo mais as GPU "abertas". Eu vou usar um arranjo de pressão positiva com todas as intakes com filtros, porque tem muito pó onde o PC fica, e vou ver as temps como vão ficar.
  10. Eu acho que o BG007 oficialmente n tem suporte a watercooler. Ao menos n é mencionado em nenhum local do site do fabricante. Eu acho q pra instalar, só com gambiarra/adaptação. Eu n levo, única coisa q faz diferença ser USB 2.0, 3.0 ou 3.1 q eu saiba é pendrive, eu raramente uso e qd uso é pra arquivos pequenos, aí a velocidade n faz diferença. E a placa-mãe tem q ter suporte ao 3.1 externo tb, senão n adianta o gabinete ter. O NZXT H400i não é mid-tower, é um gabinete micro-ATX, ou seja, ele só cabe placa-mãe mATX ou mini-ITX, ou seja, o espaço dele é bem menor. O NZXT H500 é mid-tower mas só tem espaço pra 1 fan no topo e n tem filtro de poeira no topo.
  11. Como o colega acima já atestou, com certeza. E vai ficar lindão o RGB tb. Como você vai esperar os Ryzen 3000, até lá já da pra ter uma boa noção de se vai de RTX ou Navi. Se os rumores forem verdadeiros, US$399 na Navi 5700 q vai ter +- mesmo desempenho da 2070, parece boa jogada. Mas pode ser q a Nvidia corte preços das RTX pra fazer frente, vai ser uma briga boa. Da corsair acho q todas são boas, ao menos as q eu tive contato. As AF120 e AF140 costumam ser as mais usadas, são bem silenciosas.
  12. Bom, sem saber o resto das peças do PC n da pra saber se tá adequado ou não, depende do tipo de cooler q você ta usando na CPU e GPU, se é blower ou aberto, etc etc. Em geral eu testaria o gabinete só com o que ele vem, e monitoraria as temps, aí veria se tem necessidade de mais fans ou não. Poder ser que nem precise, já economiza quase 300 pila. EU vou colocar as fans da forma q eu disse porque já tenho todas elas do meu setup atual, aí n vou gastar nada hehe. Mas se você tem a grana e quer mesmo essas fans, seja pra aproveitar o frete, seja pra estética mesmo, em termos de refrigeração deve ser suficiente, talvez até demais. Só se liga q fan com LED de uma cor só, é fixo, você n tem como desligar o LED caso queira. Esses sharkoon são bons, o TG5 é um dos melhores custo/benefício com vidro, eu recomendo tb o Aero 500 ou Cougar MX330 dos modelos baratos. Eu preferi o Corsair 400c porque sou meio chatinho com algumas coisas, mas em termos racionais e de custo-benefício, eles são mt bons.
  13. Paguei 540 com frete, na kabum. Não. É tamanho mid tower padrão, cabe qq placa-mãe ATX ou menores. Se quiser maior q isso, vai ter q partir pra gabinete full tower e aí é bem mais caro (e nem caberia na minha mesa tb) Se forem bem desenhados, não. Não vi nenhum review reclamar do fluxo de ar do 400c. Na verdade dentro da categoria dele, é dos melhores.
  14. Gabinete vai muito do gosto e necessidade, e tb é difícil te dizer sem saber exatamente que peças você vai montar nele. Em termos gerais, tendo fonte embaixo e filtros de poeira nas fans, tá bão, o resto é + gosto/necessidade específica. Eu sou bem exigente em gabinete porque é algo q dura muito tempo, e ultimamente eu n tenho tanto tempo pra ficar fazendo limpeza e etc como eu tinha antes, então prezo pela praticidade (filtros de poeira magnéticos, facilidade de abrir e limpar, etc). Aqui em JP q é bem quente, é crucial tb ser bem ventilado, ao menos pra mim q não tenho ar-condicionado. Acho q é de 2017. Eu falei com a Corsair no facebook e eles disseram q o 400c já é descontinuado, o que achar por aí é resto de estoque. Eles não tem um + atual com mesmas características e mesma faixa de preço, o que é totalmente non-sense pra mim. Os outros modelos que +- se equiparam em características (S340, H500, Obsidian 500D, etc) a gente discutiu aqui no tópico os prós e contras (ao menos na minha opinião) e considerando q há lojas que sequer entregam pra PB, peguei o 400C mesmo. Como disse, vai depender de quais peças e qual uso você vai fazer da máquina. Em geral os gabinetes já vem com 1 ventoinha frontal e uma traseira, mas cada marca e modelo é diferente, tem gabinete q vem sem nenhuma ventoinha, outros já vem com 4 instaladas, etc. O 400c vem com uma 140mm frontal e uma 120mm traseira. Eu vou instalar outra 140mm idêntica na frontal, e duas 120mm extras no topo, e vou ver como vai ficar as temps, aí depois vejo se mudo algo ou não.
  15. @Ibrahi Afff, como sempre, depois q se compra, aparece em outros lugares e mais barato.... Agora tem o branco na pichau por 388 e o preto por 439, e o frete deu 46 pra mim só... Que raiva... Então, @Ibrahi, se as suas necessidades forem bem parecidas com as minhas, não tem muitas outras opções a preço decente que entregue pra cá, as outras opções são o q foi discutudo aqui no tópico.... Esse preto ta um pouquinho overpriced, mas a cor vai do gosto. O meu eu peguei branco na Kabum por 480, já chegou, mas como a minha VGA nova ainda não veio, eu vou esperar chegar pra montar tudo. Mas tirei da caixa rapidamente pra ver e parece muito bom. (a qualidade eu meio que já sabia porque meu irmão tem um 400Q, que é basicamente a mesma coisa mas com abafadores de som pra ficar silencioso).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!