Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, boa tarde.

Estou montanto um novo PC, todavia, não tenho certeza se estou no caminho certo. Com um orçamento de 2.000,00 reais somente para peças internas, "montei" essa máquina com os estudos que fiz.

- Placa-Mãe GIGABYTE p/AMD AM4 mATX GA-A320M-S2H, 2xDDR4 32GB, HDMI, DVI, M.2, PCLe, USB 3.1 Ger 1;

- Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122;

- Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz DDR4 CL16;

- Processador AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, quad core, cache 6MB, 3.5 GHz, VEGA, AM4;

- Placa de vídeo : NVIDIA GTX 650 TI BOOST (antiga, mas eu já tenho ela);

- HD de 1 tera.

Com essas informações, venho a perguntar, está boa essa máquina para jogar alguns jogos, como gta V( não precisa ser no ultra), agradeço desde já!

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Pedro Henrique Pazini Frei Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Boa config, mas pode alterar algumas coisas:

1 - Fonte exagerada, uma CX450 permitiria você colocar até uma GTX 1060 ou RX 580 no futuro.

2 - Tira essa placa de vídeo, o vídeo integrado do Ryzen é mais forte que ela (semelhante a uma GT 1030).

3 - Para tirar todo o potencial do vídeo integrado troque a RAM de 8GB para duas de 4GB.

• Curtir 1
Postado

Agradeço pelas informações!

Respondendo a suas afirmações,

1 -  Em relação a fonte, a CX650 está com uma diferença mínima de preço para CX450, pois a 650 está em promoção neste exato momento, acredito que valha a pena pegar.

2 - Sério? Puts, muito bacana, talvez eu pegue uma GTX 1050 TI 4GB (mesmo que saia um pouco do orçamento);

3 - Não sabia, interessante isso. Mas se eu pegar um placa como a GTX 1050 TI, ainda é necessário duas RAMs de 4GB? Pois não será mais vídeo integrado.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Pedro Henrique Pazini Frei disse:

Agradeço pelas informações!

Respondendo a suas afirmações,

1 -  Em relação a fonte, a CX650 está com uma diferença mínima de preço para CX450, pois a 650 está em promoção neste exato momento, acredito que valha a pena pegar.

2 - Sério? Puts, muito bacana, talvez eu pegue uma GTX 1050 TI 4GB (mesmo que saia um pouco do orçamento);

3 - Não sabia, interessante isso. Mas se eu pegar um placa como a GTX 1050 TI, ainda é necessário duas RAMs de 4GB? Pois não será mais vídeo integrado.

@Kris Wannieg

• Membro VIP
Postado

@Pedro Henrique Pazini Frei

1 - Se quer pegar com potência maior, sem problemas aí. Eu mesma ia pegar uma de 520 e acabei com uma de 620 pois no dia estavam no mesmo preço.

2 - Sim, o vídeo integrado do Ryzen é muito bom dado o preço do produto. A 1050Ti também uma ótima placa, dá para jogar em qualidade média~alta em Full HD a maioria dos jogos mais pesados.

3 - Com placa de vídeo dedicada a diferença em desempenho é pequena (apesar de existirem nos Ryzen), mas como sua placa-mãe só tem dois slots de RAM, se já for comprar a 1050Ti então recomendo comprar apenas um pente de 8GB para ficar mais fácil um possível futuro upgrade de RAM.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Pedro Henrique Pazini Frei Sem problemas, qualquer coisa estamos aí.

Não precisa fazer nada, mas quando alguém te ajuda pode reagir as postagens deles clicando no botão joinha, ali você escolhe "curtir", "obrigado", etc. Você também pode escolher a melhor resposta clicando na seta ao lado do nome da pessoa (como fez ali na minha primeira postagem), isso ainda deixa seu tópico marcado como resolvido (porém o tópico permanece aberto caso haja novas dúvidas sobre esse mesmo assunto) o que facilita para quem estiver pesquisando o assunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...