Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera eu queria a solução para um problema, nao sei se é o topico certo porque sou novo, mas meu pc é windows 7 64 bit, antes era windows 10 mas voltei por 7 por outros motivos, antes com o windows 10 eu particionava meu hd tranquilamente, pra usar duas particoes, mas agora com o windows 7 nao funciona, fica dando isso ai: segue a imagem... obs: tenho 2 hd: um de 74 gigas e outro de 500... o de 500 particiona tranquilo, ja o de 74 gigas nao...1744807378_Semttulonh.png.06b7228998a025eff9ff43ce78533a89.png

Postado

Fez o procedimento padrão?

Primeiro deve otimizar e desfragmentar o HD. Botão direito mouse em cima da unidade de disco, propriedades,ferramentas.

Um porém: se não houver espaço suficiente livre pode acontecer de não conseguir fazer essa operação de desfragmentação.nesse caso deve mover algumas pastas até ter pelo menos 70% livre no HD(60% é o ideal), aí poderá completar sua operação.

Postado

É o seguinte neste exato momento tenho 39,7 gigas livre, porém nao aparece nada como na imagem, e sim, ja otimizei, o outro hd de 500 nao  foi otimizado e agora reparei que ele cria a partição mas na hora de ativar a partição diz isso: 

falha ao concluir a operação porque a exibição do console do gerenciamento de disco não esta atualizada. atualize a exibição usando a tarefa de atualização,.se o problema persistir,feche o console do gerenciamento de disco e reinicie o gerenciamento de disco ou o computador. Então todos os dois HD nao ta deixando, eu sempre vejo falar que o win 7 é ruim pra criar partições, e a maioria aconselha usar algum programa para particionar, sera que isso resolve?

adicionado 2 minutos depois

Opa, acabei de analisar o fragmento do meu hd de 500 e só esta apenas 1% fragmentado

Postado

Esses sintomas não são normais para um W7. Alerto para o fato de que o W7 não tem mais suporte da Microsoft e só por isso é temerário usá-lo no dia a dia. No seu lugar, se tiver alguma necessidade específica eu só usaria com uma máquina virtual ou então em dual boot com o W10.

adicionado 0 minutos depois

Passe um antivirus também, sintomas muito estranhos.

Postado

Uso antivirus, recentemente passei malware bits, adwcleaner e ultimamente usei varias vezes o chdsk, cara eu estou preferindo o windows 7 por agora, talvez um dia eu volte ao 10... mas esse problema ta quase me obrigando a voltar ao 10..

adicionado 27 minutos depois

consegui resolver meu problema, pelo visto é isso mesmo, o windows que nao tava ajudando a criar a partição mesmo, só foi eu baixar um programa pra fazer isso e criei a partição de boas... muito obrigado ai por ajudar, mesmo assim tirei minha duvida sobre ser o windows 7 que tem esse problema e acabei de ter toda certeza..

Postado
6 horas atrás, Ed s disse:

tirei minha duvida sobre ser o windows 7 que tem esse problema e acabei de ter toda certeza..

Rapaz...O Windows 7 já foi usado no mundo inteiro e não se onde voce tirou essa informação de que ele é incapaz de gerenciar partições. Isso aí foi um comportamento anômalo de seu PC e voce deveria investigar melhor, pode ser que essa cópia que voce tem que esteja com esse defeito, deveria testar um direto do site da Microsoft.

Postado

Mas é isso que te falei... eu não penssava isso, a maioria que me dizia que alguns casos acontece isso... mas mesmo assim ta resolvido,Obrigado...

Postado

Voltei para dizer que logo apos o problema nao foi resolvido, o hd corrompeu os arquivos ai eu executei o chdsk novamente, e agora consigo criar a partição normalmente

Postado

Novamente estou aqui comunicando que apos outras tentativas usei o ccleaner, tirei os erros de registro e etc... 

Então consegui criar a partição agora...  muito obrigado a todos e  o topico pode ser fechado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!