Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal gostaria de saber porque o driver de áudio dessa placa-mãe "TUF B360M-PLUS GAMING/BR" não instala ,tentei de tudo que vcs possam imaginar,formatei várias vezes mas nada de funcionar nem o áudio nem o microfone do "headset",  porém uso meu PC numa TV, e o áudio na TV funcionva normalmente apenas no HEADSET que não quer funcionar.

image.thumb.png.09d3252872bb4f9db251166067161612.png

OBS:

antes funcionava normal no HEADSET mas fui inventar de formatar, e todas windows 10 que coloco nenhuma versão que tentei funciona e a versão antiga que funcionava eu perdi....

Postado

Você foi no site do fabricante para baixar o driver de áudio?

Qual cabo você está usando para ligar o PC no televisor?

Já alterou o dispositivo padrão de reprodução? (Painel de controle > Som > Reprodução > Seleciona o televisor e clica em Definir padrão)

Caso a resposta seja sim para todas as perguntas acima (exceto sobre o cabo, óbvio), tome a seguinte ação:

Clique com o botão direito em cima desse ícone com exclamação, vai em Propriedades, depois em Detalhes e procure por ID do Hardware.

Copie e cole aqui.

• Curtir 1
Postado

estou usando cabo hdmi !!

antes funcionava normal o "headset" mas depois q inventei de formatar meu pc não funciona nem com reza braba !!

image.thumb.png.548201978fb8a11cf2207b024c10c469.png

id do hardware: 

pci\ven_8086&dev_a348&subsys_86c71043&rev_10
pci\ven_8086&dev_a348&subsys_86c71043
pci\ven_8086&dev_a348&cc_040300
pci\ven_8086&dev_a348&cc_0403

Postado

@le007 já tentei isso também, mas não adianta porque quando coloco um monitor normal q não tem áudio o PC fica sem SOM nenhum, só funciona o SOM com o áudio da TV mesmo.

@ThiagoLuiz realmente o caso é idêntico. ele disse que tem q atualizar a bios mas eu não sei como fazer isso.... alguém sabe atualizar a bios da minha placa-mãe ? "tuf b360m-plus gaming/br sem áudio"

Postado
6 minutos atrás, Anderson Lacerda disse:

@ThiagoLuiz realmente o caso é idêntico. ele disse que tem q atualizar a bios mas eu não sei como fazer isso.... alguém sabe atualizar a bios da minha placa-mãe ? "tuf b360m-plus gaming/br sem áudio"

Sem querer causar medo mas causando, a atualização de BIOS é de inteira responsabilidade do proprietário do equipamento e me ausento de tal, okay??? (O que acontece é que se, por exemplo, cai a energia elétrica no meio do processo você *perde a placa-mãe (*há meios de substituir o chip mas...))

Clique aqui: https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B360M-PLUS-GAMING-BR/HelpDesk_BIOS/

Baixe o arquivo e salve em um pendrive.

Procure vídeos que ensinem pois cada placa-mãe tem uma tela diferente de dentro da configuração da BIOS.

Caso não encontre, poste aqui pra gente conversar e atualizar aí!

Postado

@ThiagoLuiz consegui atualizar para a última versão a bios da placa-mãe... mas o problema do áudio n foi resolvido continua a mesma coisa... tô sem sorte, nada parece funcionar ...

meu HEADSET não tá com defeito porque testei no notebook e funciona normalmente o problema está no PC mesmo.

• 4 semanas depois...
Postado

Tive o mesmo problema hj; Vim aqui depois de tentar todas as as soluções e falhar. Percebi que os conectores nao estavam funcionando, e pensei que nao seria um problema de driver. Abri o pc e limpei e reconectei os cabos de entrada do painel frontal, onde eu ligo o fone. Funcionou certinho

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
  • 7 meses depois...
Postado
Em 18/12/2018 às 08:00, Anderson Lacerda disse:

Pessoal gostaria de saber porque o driver de áudio dessa placa-mãe "TUF B360M-PLUS GAMING/BR" não instala ,tentei de tudo que vcs possam imaginar,formatei várias vezes mas nada de funcionar nem o áudio nem o microfone do "headset",  porém uso meu PC numa TV, e o áudio na TV funcionva normalmente apenas no HEADSET que não quer funcionar.

image.thumb.png.09d3252872bb4f9db251166067161612.png

OBS:

antes funcionava normal no HEADSET mas fui inventar de formatar, e todas windows 10 que coloco nenhuma versão que tentei funciona e a versão antiga que funcionava eu perdi....

Cara, passei pelo mesmo, EXATO mesmo problema! Resolvi assim, tirei todos cabos do PC e tirei todo po porque tava cheio, conectei de novo e voltou a funcionar como mágica, 2 dias depois parou de funcionar e fiz o mesmo HOJE!!!! Porém eu tirei e coloquei o cabo HD ÁUDIO e pressionei os cabos dos paineis e voltou a funcionar, vamos ver até quando vai durar mas acho que é mau contato de HD ÁUDIO e poeira viu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...