Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de instalar o Windows 2012 Datacenter e habilitei o Hyper-V. Eu também instalei uma placa pci-e para aumentar minhas portas seriais x 2.

Depois de instalar um servidor VM no Windows 2008 R2, estou tentando descobrir como obter o com 3 e com 4 ativado para a VM recém-criada. É possível? As configurações indicam algo sobre pipes de nomes, como configuro pipes de nomes para que minha VM reconheça com 3 e com 4?

• Curtir 1
Postado

Oi!

O redirecionamento de portas físicas para uma VM não é suportado no Hyper-V (nunca foi e, de acordo com respostas anteriores da MSFT, nunca será).

A recomendação usual é conectar as portas COM de dentro da VM a uma máquina de hospedagem (pode ser seu host Hyper-V, mas a Microsoft não recomenda outros aplicativos ou funções em execução além do Hyper-V no host) usando portas seriais de compartilhamento sobre o software ethernet, como este:

Serial over Ethernet

Um usuário de fóruns criou seu próprio aplicativo uma vez, o que permite redirecionar os pipes nomeados configurados de máquinas virtuais para portas seriais reais no host do Hyper-V:

https://github.com/downloads/albertjan/PipeToCom/NP2COM.zip

Não é um software oficial, não é recomendado ou suportado e, ao usá-lo, você pode colocar o servidor Hyper-V em um estado sem suporte. Você sempre pode tentar, mas tenha cuidado com esses fatos e com a possibilidade de causar danos a algo. Eu não tentei isso sozinho.

A configuração recomendada para permitir que a VM se conecte a recursos externos de seu próprio sistema operacional é, na verdade, aumentar a flexibilidade. Ele permite que a VM seja migrada para outros hosts do Hyper-V, não tornando-a dependente de hardware exclusivo na configuração, bloqueando-a em um único servidor Hyper-V.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...