Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon 8GB que molhou recentemente. A janela do quarto ficou aberta, sendo que eu não estava em casa. Quando cheguei, me deparei com a placa-mãe e placa de vídeo totalmente encharcadas. Mesmo que o pc estivesse desligado, ele ainda estava na tomada, então logo tirei e desmontei, secando peça por peça com o secador. No dia seguinte comprei álcool isopropílico, e com um pincel passei pela placa de vídeo, e a placa-mãe deixei de molho. Deixei secando por 1 dia. depois passei um pincel seco para remover os resquícios dos slots PCI  e de RAM. O pc continua ligando normalmente no vídeo onboard, porém nada de ligar com a placa de vídeo. Ele apenas dá uns bipes e não dá vídeo no monitor, porém continua ligando coolers, led e passando energia pelo corpo. Não sei mais o que fazer, ou se tem conserto :/

Postado
20 minutos atrás, aeonflux513 disse:

tem como voce testar em um pc de um amigo ou familiar ? .. .... o ideal seria secar com secador... teste passando uma borracha nela... sabe dizer quantos bips dá o pc ?

@aeonflux513  Sim, limpei com a borracha, bem como com o álcool isopropílico, como eu disse. 1 bipe longo e 3 curtos. Já fiz alguns teste em outras placas mãe, e vi que é a placa de vídeo mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!