Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, à seguir minha config:

Rx 560 4gb

Fx 6300

Mobo m5a78l-m plus

1x Kinston hyperx fury 8gb 1866 mhz

Ssd Kingston 240gb

Hd Seagate barracuda 500gb. 

Psu antec 500w

Sei que é uma pergunta estranha, mas gostaria de saber o que mais compensaria mudar por 800 reais pra dar um up no desempenho em jogos. 

• Membro VIP
Postado

@José Federico Qual o tipo de jogo que joga?

Pessoalmente acho que o mais interessante seria uma GPU melhor, assumindo que a fonte seja boa (qual a marca e modelo?), porém neste orçamento não há nada que valha muito a pena, só a 1050Ti mas não é um up tão grande, no seu caso iria pelo menos na RX 580 ou 1060, ciente de que em jogos CPU bound haverá limitação por parte do processador.

Sem querer desmerecer a recomendação do colega, mas trocar o 6300 pelo 83xx não vejo como algo que vale muito a pena a menos que esteja vendo falta de processador nos seus jogos. E quanto a mais RAM, investir em algo que não poderá reutilizar quando provavelmente vai precisar de upgrade de processador em um ano ou dois, não vejo como relevante. Se só tivesse  4gb tudo bem, mas a maioria dos jogos dá para utilizar 8gb.

• Curtir 3
Postado

Tenho uma antec de 500w, então dá bem, não seria interessante uma placa-mãe e um CPU ryzen? Eu noto que meu CPU sofre bastante com p. Ex fortnite, ou até com borderlands 2, mas outros jogos como rainbow six siege ou overwatch roda lisinho. 

• Membro VIP
Postado

Um upgrade de plataforma seria bom, mas dificilmente conseguirá com R$800, afinal também terá de comprar memória DDR4.

Não conheço a marca Antec, mas tem que ver se seu modelo é bom, só potência não diz nada.

• Curtir 1
Postado

Ah sim, esqueci completamente que tem que comprar memória, Psu em questão seria esse http://store.antec.com/basiqseries/bp500u.html

Acho que vou juntar mais dinheiro e trocar CPU, porque eu jogo em um monitor 1440x900, aí não requer tanto da Gpu. 

O que você me recomendaria na questão de upgrade de plataforma? Vi que as memória são em torno de 350 reais, então que Mobo é CPU são boas por 800 reais? 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@José Federico Parece que a fonte está bem, tem teste dela aqui no clube, caso queira dar uma olha.

Quanto ao up, provavelmente passaria um pouco dos R$800, mas acho que valeria muito a pena pegar um Ryzen 5 1600, placa-mãe pode ser a A320M ou B350 (essa caso queira fazer overclock). Caso não tenha mesmo como passar disso, terá de ser um Ryzen 3 o que ainda é bom, mas acho que o esforço pelo 1600 vale bem mais a pena se pensar custo/benefício.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!