Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Vim montando um pc desde junho, comprei uma placa-mãe h310 da msi, i3 8100, 8gb de ram hyperx, gtx 1060 asus, ssd 120g, hd 1 tb. Até ai  tudo bem, ganhei uma fonte cx 450 e parti para montar, funcionou perfeito durante 1 semana, depois não ligou mais, desmontei e vi que tinha pinos do socket tortos, comprei outra placa-mãe no começo do mês, essa era uma asus tuf h310m plus gaming BR, bonita, montei e continuo a não ligar, cheguei a conclusão que nao era a MOBO, mandei o processador para intel e pronto mandaram um novo, eu pensei "agora vai, não é possível !" e para minha surpresa o pc não ligou, esta tudo conectado perfeitamente.

A duvida são as seguintes: 

• O processador danificado pode ter queimado a MOBO ?
  • Se sim, sabem me dizer sobre o RMA da terabyte como funciona ?
  • Se não, sabem o que pode ser ? Vi um cara com problema parecido que a solução foi deixar o "reset" do painel frontal desconectado.

E por ultimo, Me ajudem por favo, gastei em torno de uns R$ 3.800 e o pc não liga, não tenho a pior condição do mundo, mas também não posso "jogar dinheiro fora" assim.

Fico no aguardo, mas Por favor, me ajudem. :(

Postado

Boa tarde, cara verifica essa sua fonte aí, se está tudo conectado certo, verifica as conexões do painel frontal do gabinete, tente ligar com uma chave philips nos conectores da placa-mãe, se mesmo assim não der, pega um clips e faz um jumper em sua fonte para verificar se ela irá ligar, segue imagem abaixo do jumper.

Lembrando que o jumper deve ser colocado do lado onde se encontra o cabo verde no cabo 24 pinos, deve-se ligar o pino de numero 4 e o 5, respectivo ( verde e preto ) como na imagem

img_20150505_145303511_copy.jpg

Postado
3 minutos atrás, Gustavo Schaeffer disse:

@Matheus.Antunes  Já fiz esse testa do jump, ela liga normalmente, esta montada fora do cpu em uma bancada, e mesmo assim não liga, só acende o painel lateral de aurea dela, mas cooler do processador, fonte, nada liga

@Matheus.Antunes  Já fiz esse testa do jump, ela liga normalmente, esta montada fora do cpu em uma bancada, e mesmo assim não liga, só acende o painel lateral de aurea dela, mas cooler do processador, fonte, nada liga

Tente ligar sem memória para ver se apita ou dá vídeo, tente ligar sem placa de vídeo também. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...