Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz um upgrade no PC do meu filho, comprei uma placa-mãe AORUS B360 GAMING RGBe UMA PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GTX 1050 TI G1 RGB e quando montei, tive que instalar os aplicativos: APP CENTER, RGB FUSION E AORUS ENGINE, nesta sequência, mas ao abrir o RGB FUSION ele só mostra a placa-mãe, onde consigo alterar o RGB da mesma, o AORUS ENGINE só abre apos instalado uma vez, pois quando reinicio o PC, ao carregar novamente, não abre mais e mesmo na primeira vez ele não deixa mexer nada na Placa de Vídeo em relação ao RGB que fica sozinho mudando de cor e não sincroniza com a placa-mãe. Resumindo, só consigo mexer nas configurações de RGB da placa-mãe. Alguém passou por isso?

No computador do meu outro filho ele tem instalada uma Gigabyte GTX 1060 6G G1 RGB e o programa que mexe nela é o Extreme que mexe perfeitamente nela, já tentei colocar este programa no PC primeiramente citado, mas também não altera nada em relação ao RGB dela, não sei mais o que fazer...

a configuração do que está dando problema no RGB é: Core i7 8700, 8GB DDR 4 2400, WINDOWS 10 64BITS com a placa de vídeo e mãe acima citadas.

Postado

Aqui o software Asus AURA dos RGBs da placa só controlam os LEDs do cooler AMD Wraith Spire que veio com cabinho 4 pinos para ligar na placa-mãe e sincronizar as cores. No caso da sua placa de vídeo ficar com as cores iguais às da placa-mãe, teria que conectar um cabo entre a VGA e a placa-mãe para que fiquem sincronizadas, pelo menos com meu CPU cooler original AMD é assim que funciona. Veja também no site do fabricante da placa de video se não há para download um software de controle de LEDs para a placa de vídeo, e não somente para a placa-mãe.

Abraços, boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...