Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, estou a procura de um Air Cooler que caibam no meu projeto

Meus 2 problemas são espaço suficiente pra RAM e altura do cooler...

Meu Gabinete tem limite do CPU Cooler ate 170mm e RAM tem altura de 44mm

porém o fato de ser Quad Channel vai ter 2 pente de RAMs em ambos lados da Placa

Maioria dos Air Cooler que achei e suave em um lado e da ruim no outro

Os que são ajustáveis permitindo que o fan seja movido + acima

Faz com q o mesmo ultrapasse o CPU Cooler Height do gabinete que e 170mm

Dai o vidro lateral não da pra fechar... Existe algum Cooler Air que caiba nessa especificação?

Atualmente to favorecendo espaço pra RAM do que resfriamento em si...

O Cooler e pra um i7 6950X que provavelmente sera OC'd então não pode ser qualquer cooler...

Unica opção que achei foi um tal de Scythe Fuma porém não so não tem no brasil, + não tem no Amazon também so tem no Amazon.uk que infelizmente não entrega no brasil...

Foto da placa-mãe como referencia de tamanho do cooler pra caber junto com 4 pentes (2 em cada lado, slot cinza):

EA0H3CWke0krlPmf_setting_fff_1_90_end_50

Postado

Eita, seria menos trabalhoso pra você instalar um water cooler, já pensou nessa possibilidade ? Pois vai ser difícil encontrar um bom air cooler que caiba no seu projeto amigo. Possivelmente um NH L9i da Noctua iria encaixar, mas acho que não seria suficiente pra dar conta de um 6950x. Vou buscar aqui se há algum air cooler low profile que suporte o seu modelo de processador ou algum que encaixe nas limitações de espaço, se encontrar algo que possa ser útil responderei aqui. 

Postado

Valeu mano... Eu so meio paranoico com liquido dentro do PC se não já teria comprado um water e finalizado isso... + ta tenso achar um Air bom... Quer dizer, "bom" não e o problema, tem vários bom por ai afora, o problema e ser bom E caber juntamente com 2 pentes em cada lado da placa-mãe, ai que ta o problema... Se eu ficar sem escolha, vou optar por não dar OC e pegar um cooler + razoável + tomara que tenha algo ai afora... Pode ser internacional também se o site disponibilizar entregas no brasil... Como disse antes, achei o Scythe Fuma + o site não entrega no brasil...

Postado

@OGSnow Brother você vai mesmo seguir nessa ideia de comprar um 6950x? Brother pensa bem valor alto processador com tecnologia defasada. Sei que você já falou seus motivos. Mas pagar um alto custo de processador e placa-mãe só por que não que usar Windows 10 não e motivo.

Mas e como eu falei antes o dinheiro e seu e você faz o que quiser.

Postado

@Lenon_Fernandes

Agradeço o conselho e preocupação + ta decidido já vou comprar dia 15-20 de janeiro agr... Meu alvo e: Melhor CPU do mercado que não precisa de Win10 e nesse cenário, não ha melhor que o 6950X e ele e efetivo e de alta qualidade independente de ser defasado... Entendo perfeitamente por achar tal motivo ser extremamente bobo + fazer o que... E o jeito que eu raciocino... CPU e muito boa e a carteira não ira sofrer tanto, então n vejo nada a perder... Bom so a memoria que me deixo grilado pois um kit próprio pra quad channel... + caro que a placa-mãe se loco

#OnTopic:

Me foi dada a idea de pegar um Noctua D15 ou D15S mas instalar 2 fans de 120mm (ao invés da 140mm original) que me daria 45mm no lado que dava ruim com uma fan 140mm sobrando 1mm extra pros 44mm da RAM... Ainda estou pesquisando opções + atualmente essa parece ser a melhor... Unica desvantagem e que as fan original do Noctua tem 68cfm e as q eu tenho sao 45cfm entao elas terão um fluxo de ar um pouco inferior... + ainda sim terá as duas heatsink tower enormes da noctua pra ajudar talvez tera um equilibro... Enfim, ainda pensando...

faq_d15s_dim.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...