Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenon_Fernandes

Membros Plenos
  • Total de itens

    166
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

20

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 7 2700X
  • Cooler
    Thermaltake Floe Riing Rgb 360 Premium
  • Placa de vídeo
    MSI GTX 1070 Ti Titanium
  • Placa-mãe
    MSI X470 Gaming Pro
  • Memória
    Crucial Ballistix Tactical Tracer RGB x2 8GB 3333MHz
  • HDs
    3 TB Seagate 7200 RPM
  • SSDs
    Intel 120 GB, Samsung EVO 850 500GB
  • Gabinete
    Sharkoon TG5
  • Fonte
    Corsair RM650
  1. Fica tranquilo que ela aguenta e sobra. Se tiver duvida você pode ter uma ideia de quanto vai precisar nesse site aqui https://outervision.com/power-supply-calculator ele não e 100% preciso mas da para ter uma ideia.
  2. Seu problema ai e o I7 7700k. Esse e o processador mais quente da Intel muitos estão fazendo Delid nele para conseguir diminuir as temps. Porém tem algo de errado ai 80c em idle e muita coisa. Como você não disse qual cooler está usando acredito que deva ser o que vem com ele. Da uma olhada nele se está bem preso e veja como está a pasta térmica dele. Mas como eu disse esse e o processador mais esquentadinho da Intel.
  3. @Daniel D. Luffy Você tem que ficar atento em 3 coisas quando vai comprar uma fonte. Marca Selo 80 Plus Eficiência Por que eu citei MARCA por que tem algumas que mentem e colocam Selo 80 Plus sem ter. Então não da pra fugir muito da questão marca em fonte vai sempre ficar nas mesma Corsair, EVGA, Thermaltake e etc. Por que são marca confiáveis. Essa sua fonte Leadership também era bomba.
  4. Brother não arrisca por mas que falem que funcione essas fontes são uma bomba quando realmente você precisar usar uma tensão alta vai da ruim. Tenta pegar um fonte de boa marca tem algumas baratas ai com selo 80 Plus White que conseguem levar sua config de boa.
  5. Bom se o jogo está dando crash pode ser a memoria. Esse kit que você tem a velocidade padrão dele e 2133 e em XMP a 2400. Experimente tirar o XMP e rodar com ela em 2133 para verificar se o problema para.
  6. Quando você diz lag que dizer queda de FPS? Se for seria Stuttering. Lag e problema de conexão. Nesse caso seria interessante instalar um MSI Afterburner para acompanhar o desempenho do CPU e da GPU.
  7. Segue ai como exemplo para você se decidir.
  8. Tem que ativar o XMP/D.O.C.P na bios para que a placa trabalhei nessa frequência.
  9. Você não vai fazer pela bios vai ter que fazer direto na placa-mãe. Olhei aqui o manual da sua placa-mãe e reparei que o clear cmos dela são 2 pinos sem jumper. O que você vai ter que fazer e pega uma chave de venda e encostar nesses 2 pinos ao mesmo tempo com o PC desligado porém com energia deixa um 10 segundos la e liga ele de novo. Se tiver duvida da uma olhada ai na internet como faz ou da uma olhada no manual.
  10. Bom eu arriscaria da um reset na bios com o processador "queimado" pode ser que resolva. Sei que você colocou outro processador e funcionou mas vale o teste.
  11. Brother esquece a linha FX. Ryzen e muito superior como o pessoal falou ai para você. Segue de exemplo aqui um teste entre um FX8350 x Ryzen 2200G
  12. O problema e seu processador estar em 100% isso vai causar gargalo. O que esta ocorrendo e o seguinte antes de você trocar a sua placa de vídeo o seu processador sobrava com ela com atual , já com a 1050Ti o seu processador está tendo que trabalhar mais para pode empurrar ela com isso ficando a 100 e gerando o gargalo.
  13. Deixa eu te explicar algumas coisas. Lista de QVL não quer dizer que as memorias que não estão la NÃO FUNCIONE ela não esta lá simplesmente por que não foi testada. Imagina o numero de memorias que existe e ter que testar todas elas não tem como. O Ryzen trabalha melhor quando e usado memorias rápidas e em dual channel o que você precisa levar em conta sempre que for comprar uma memoria para um Ryzen e seu timming e frequência. Exemplo temos duas memorias de marcas diferentes com a mesma frequência de 3200MHz porém uma memoria trabalha com CL 14 e a outra com CL 16 nesse caso a CL 14 vai se sair melhor por se mais rápida o problema e o preço geralmente memorias CL 14 são mais caras e não compensam o gasto você pode usar sem problema uma CL 16. A melhor marca de memorias hoje para Ryzen e G.SKILL porém são mais caras. Então resumindo quando for comprar as memorias sempre pegue em dual channel seja 4x4 ou 8x8 e etc.. e sempre fique atento ao frequência da memoria quanto mais rápido melhor.
  14. Ta ai uma coisa que não entendo. A pessoa me gasta 1500 a 1600 reais em um processador. Mas na hora de comprar a placa-mãe que economizar e colocar qualquer porcaria. Depois reclama que o processador não está tendo um bom desempenho.
  15. Eu escolheria a corsair pelo fato de ser CL14. O Ryzen trabalha melhor com memorias rápidas e dual channel se no momento você pode pegar somente 8GB pegue duas estão da corsair que vai ser melhor jogo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×