Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
49 minutos atrás, Raphael Costa Macanhan disse:

Bom dia a todos.

Qual o melhor setup? Considerando edição 4k, Premiere Pro, After etc

-         Ryzen 2700 + Gtx 1070   /    i7 9700k + Gtx 1060 (6GB)

Att, Raphael.

Como na maioria dos casos... depende. O 9700k vai ter vantagem considerável no Premiere por causa da atualização recente que permite usar a iGPU dos Intel, e embora eu não tenha certeza, eu acho que o After Effects se beneficiava bem de threads extras e uma GPU melhor.

Se estiver com pressa, eu diria para ir no Intel que é mais "seguro". Se não, uma opção seria esperar um pouco para pegar o lançamento dos Ryzen 3000 (e com ele, a onda de benchmarks do povo) e decidir.

• Obrigado 1
Postado

Seria o Ryzen 7 2700 + GTX 1070 sem dúvidas. Uso esse combo aqui e o negócio é forte.

Postado
20 minutos atrás, Imakuni disse:

Como na maioria dos casos... depende. O 9700k vai ter vantagem considerável no Premiere por causa da atualização recente que permite usar a iGPU dos Intel, e embora eu não tenha certeza, eu acho que o After Effects se beneficiava bem de threads extras e uma GPU melhor.

Se estiver com pressa, eu diria para ir no Intel que é mais "seguro". Se não, uma opção seria esperar um pouco para pegar o lançamento dos Ryzen 3000 (e com ele, a onda de benchmarks do povo) e decidir.

Li que o intel tem essa iGPU mas não me vinha o motivo disso. Valeu pela dica.

Infelizmente tenho prazo para comprar e é bem curto. Não poderei aguardar.

adicionado 1 minuto depois
12 minutos atrás, simforoso disse:

Seria o Ryzen 7 2700 + GTX 1070 sem dúvidas. Uso esse combo aqui e o negócio é forte.

Sabe me dizer se o cooler dele é o suficiente? Tinha visto que o do 2700x funciona bem.

E já que você tem essa config, deixa eu te perguntar algo também. Tu acha que uma fonte de 600w bronze do pro gasto?

Postado
3 minutos atrás, Raphael Costa Macanhan disse:

Li que o intel tem essa iGPU mas não me vinha o motivo disso. Valeu pela dica.

Sim, o motivo é essa atualização. E fora isso, ter uma iGPU ajuda e muito na hora de trocar a placa de vídeo, pois permite continuar usando o PC enquanto vende a atual e espera a nova chegar.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Sim, o motivo é essa atualização. E fora isso, ter uma iGPU ajuda e muito na hora de trocar a placa de vídeo, pois permite continuar usando o PC enquanto vende a atual e espera a nova chegar.

Entendi. Faz sentido. É aquela dúvida né, no final o intel tem que comprar o cooler também..fico me perguntando se esses 160 dolares de diferença vão valer a pena.

Postado
5 horas atrás, Raphael Costa Macanhan disse:

Sabe me dizer se o cooler dele é o suficiente? Tinha visto que o do 2700x funciona bem.

E já que você tem essa config, deixa eu te perguntar algo também. Tu acha que uma fonte de 600w bronze do pro gasto?

Aguenta de boa, muito silencioso e deixa o 2700 frio o cooler da AMD. Uma fonte de 450W de qualidade bronze já aguenta, uma de 600W então sobra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!