Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo uma máquina com as seguintes configurações:

-NVIDIA GeForce GTX 960 2047MB

-Intel Core i5 7600 @ 3.50GHz

-8.00GB Single-Channel Unknown

-PRIME Z270-AR

Porém ele não atende todas as performances que posso obter, como por exemplo, após verificar componentes pelo MSi AfterBurner, consigo ver que minha GPU está trabalhando a 34% e meu CPU entre 60-90% porém com média de 90-100 graus celsius, alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?

Postado

Mesmo usando cooler padrão, essas temperaturas então bem altas.

Certifique-se de que ele está bem fixo, se não se mexe.

Talvez tenha que trocar  a pasta térmica.

• Curtir 2
Postado

@DaianS @felipecardoso9 Sim tenho certeza que o cooler está bem encaixado, por vez que fixei tanto que achei que havia quebrado, pasta térmica é trocada dentro de 3 meses, tento cuidar o máximo da minha máquina.

VGA GTX 960 2Gb

CPU i5 7600

MOBO Z270 AR

RAM 8 Gb 2x4

FONTE EVGA 600B 80 plus

HD 1 Tb Seagate (acredito que tenha pouca velocidade para meu computador)

Acredito que, sendo que o processador está na sua capacidade máxima térmica ele possa limitar seu trabalho e da VGA porém não sei como resolver, se apenas levo em uma equipe de informática ou compro logo um water cooler.

Postado

quer me recomendar um gabinete e um water cooler? acredito ser mais fácil, até porque queria trocá-lo, gosto dos mais simples, 2 fans frontais, acrilico dos lados, padrãozão, não precisa ser todo cheio de esquema não. Se possível, claro, obrigado pela ajuda até aqui! 

Postado

@João Vitor Abreu perdão, não vi sua ultima mensagem rs

Sobre seu upgrade, sera bem valido viu

o SSD vai dar um boost consideravel na utilização do pc, depois de começar a usar ssd você vai odiar pc com hd mecanico rs

Sobre o gabinete e o WC são ótimos investimentos, o fluxo de ar diminuindo a temperatura.

• 2 semanas depois...
Postado

@lnpott Fortnite, 1333x900, fiz alguns testes, colocando o jogo no ultra e no low, consigo utilizar placa ao maximo no ultra, e fica em 20% no low, a partir do upgrade que fiz, recebi ontem os equips, melhorou muito a qualidade do pc, nenhum travamento, ficou tudo estável, nenhuma queda de fps, nem demora para abrir pastas e programas, acredito que o problema em si era o calor do processador e da placa-mãe, portanto, acredito que após comprar mais 1 pente de 8Gb meu computador esteja em si, todo completo e provavelmente sem nenhum problema, agradeço desde já, todos que me ajudaram. @lnpott @felipecardoso9

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...