Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 2 pentes de 4gb ddr3,e coloquei na minha asrock n68-s3 fx e era para ficar 8gb,mas quando entro nas "propriedades" do "meu computador" aparece !8GB (utilizável 4gb)"!,como faço para fica utilizável 8gb?

Quando eu entrei na BIOS,falava que estava em single-channel!Não era para estar Dual-channel?

É Windows 10 home 64 bits

lembrando que antes eu estava com o Windows 7 home 64 bits e estava utilizando 8gb normalmente e com o dual channel,depois que instalei o 10,aconteceu este problema ai

Postado

Acabei de voltar para o windows 7 (que funcionava o dual channel 8gb) e agora resolver não funcionar,continua 8gb utilizavel 4gb e na bios consta single channel invés de dual channel.....eu ja fiz um monte de coisa,limpei o meu pc por dentro,limpei as ram,inverti os lugar dela umas 3 vezes (minha placa-mãe tem 2 slots),limpei a placa de video,tirei o processador e esperei uns 30 segundos e coloquei de novo,limpei o cooler,tirei a bateria da placa da mae e esperei uns 30 segundos e coloquei de novo,iniciei o pc,arrumei a hora na bios,nao achei a opção de dual channel la para ativar....quando cheguei no windows continuou com o problema...nao é possivel que seja imcompatibilidade,porque antes deu instalar o widows 10 estava normal dual channel e 8gb utilizavel,todo esse problema aconteceu depois de instalar o windows 10.Ja fiz um monte de negoso naquele msconfig e nao deu certo.....

adicionado 1 minuto depois

Eu não alterei nada na bios,so depois que tirei e coloquei a bateria e arrumei a hora.....o windows 10 e aquele do site da microsoft que é de graça

adicionado 4 minutos depois

Eu baixei o windows 10 aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Postado

Sim,tirei o processador do lugar,esperei uns segundos e coloquei de novo.

Não usei proteções de estática,a única coisa relacionada a isso que fiz foi colocar a mao na parte de ferro do gabinete por uns segundos.

A configuração do meu PC e essa:

Para ver as config do meu PC e só clikar em meu pc

Postado

Descobri o problema,fui no site da fabricante asrock e fui na pagina da minha placa-mãe,acessei a lista de memorias rams compativeis com ele e la não tinha o modelo KVR1333D3D9/4GB que sao as minhas.....por isso tava com problema em roda-las,fora que a placa-mãe nao usava 1333 das memorias rams,so 1066!

adicionado 0 minutos depois

Acho que preciso de uma placa-mãe nova

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!